Santa quer técnico para mexer com psicológico dos atletas

Segundo vice-presidente coral, o perfil será de alguém que entenda a atual situação, abrace e motive o "elenco vencedor"

por Pedro Oliveira ter, 09/08/2016 - 17:48
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Dirigente coral disse ter convicção que o Santa não vai cair Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Com o treinador Milton Mendes presente à coletiva de imprensa que anunciou a sua saída, não restava dúvidas de que o Santa Cruz não anunciaria o substituto que comandará o tricolor no returno do Brasileirão. Mantendo o respeito, o vice-presidente e diretor de futebol, Constantino Júnior, disse que a busca pelo nome ainda não havia começado, mas que quem vier terá missão de motivar o "elenco vencedor".

Constantino Júnior falou sobre a situação que o novo treinador irá encontrar no Arruda. "Existe uma realidade do clube que nós não podemos esconder. Não é do meu perfil e nem do presidente Alírio sair contratando para deixar para o próximo pagar. Pensamos no escudo, amamos estas três cores e temos conseguido conquistar títulos sem comprometer o clube financeiramente e pagando nossas dívidas", afirmou.

Sobre o perfil do comandante, o diretor preferiu não detalhar muito o que irá buscar. "Precisamos de alguém que entenda o momento e abrace a causa, dando o máximo para extrair o melhor da equipe. Seja quem chegar vai encontrar um elenco vencedor, que está em um mau momento, mas que é vencedor. Ninguém vai tirar isso deles. É preciso trabalhar o lado  técnico, mas principalmente o psicológico", disse Constantino.

Por fim, o dirigente elogiou o técnico Milton Mendes, dizendo que o agora ex-técnico tem as "portas abertas" no Santa Cruz e deu mais um recado de confiança ao torcedor coral. "Tenho plena convicção de que sairemos dessa situação, com muito trabalho e com muito esforço, como sempre fizemos", completou.

COMENTÁRIOS dos leitores