Baby derruba hondurenho na estreia dos pesados do judô

Brasileiro entrou no tatame ao gritos de "Baby, Baby" e conseguiu impor seu judô logo de cara, obtendo um wazari depois de apenas 1 minuto e 15 segundos de luta

sex, 12/08/2016 - 10:50
Toshifumi KITAMURA Medalhista de bronze em Londres-2012, o peso pesado Rafael Silva, o Baby (de branco) Toshifumi KITAMURA

Medalhista de bronze em Londres-2012, o peso pesado Rafael Silva, o Baby, teve uma estreia tranquila nos Jogos do Rio, com uma vitória por ippon sobre o hondurenho Ramon Pileta, nesta sexta-feira (12), na Arena Carioca 2 do Parque Olímpico.

O brasileiro entrou no tatame ao gritos de "Baby, Baby" e conseguiu impor seu judô logo de cara, obtendo um wazari depois de apenas 1 minuto e 15 segundos de luta.

O hondurenho ficou apenas se defendendo e foi derrubado mais uma vez, com um ippon que encerrou o combate, a 1 minuto e 30 do fim.

Nas oitavas de final, Baby terá pela frente o gigante russo Renat Saidov, de 2,07 m, que venceu Daniel Allerstorfer com um yuko na estreia.

Nas quartas de final, o brasileiro pode cruzar novamente o caminho do mito Teddy Riner, seu algoz na final do Mundial do Rio-2013, que está invicto há 95 lutas.

Oito vezes campeão mundial, Riner busca sua segunda medalha de ouro olímpica no Rio. Ele também conquistou o bronze em Pequim-2008.

COMENTÁRIOS dos leitores