Baby vence holandês e lutará pelo bronze no judô
No feminino, Maria Suelen Altheman, dona de duas medalhas de prata em Mundiais, ficou pelo caminho ao perder logo na primeira luta, para a sul-coreana Minjeong Kim
O peso pesado Rafael Silva, o Baby, se recuperou da derrota sofrida para o mito francês Teddy Riner e garantiu sua vaga para a disputa da medalha de bronze ao derrotar o holandês Roy Meyer, nesta sexta-feira, pela categoria acima de 100 kg.
Com visual de Mr T, o ator americano que ficou famoso pelo papel do sargento Baracus do esquadrão classe A e pelo vilão de Rocky III, o holandês é bem menor e menos 'volumoso' que o brasileiro, mas foi um oponente muito duro.
O combate se resumiu a uma briga ferrenha pela pegada, com poucos ataques e nenhum golpe encaixado.
O público gritava "Baby" e "Brasil" a todo momento, e torcedores fizeram o gestos com as mãos pedindo penalidade contra o holandês.
Eles foram atendidos com 1 minuto e 20 segundos de luta, com um shido do árbitro.
A punição não deixou a luta mais aberta e cada atleta levou um shido cada faltando um minuto para o fim.
O holandês começou a acordar, se jogando para o ataque no desespero, mas Baby soube aguentar firme até o fim para se garantir na luta pelo bronze.
No feminino, Maria Suelen Altheman, dona de duas medalhas de prata em Mundiais, ficou pelo caminho ao perder logo na primeira luta, para a sul-coreana Minjeong Kim.