Representantes de PE definidos para Jogos da Juventude

Equipes de handebol e basquete foram definidas para o torneio após conquista de títulos nos Jogos Escolares de Pernambuco

seg, 15/08/2016 - 11:33
Divulgação Equipe do Salesiano ficou com a medalha de ouro no basquete masculino Divulgação

Alguns dos representantes de Pernambuco nos Jogos Escolares da Juventude, que será realizado em João Pessoa, na Paraíba, foram definidos no último final de semana durante a realização das finais do handebol e do basquete dos Jogos Escolares do estado. A competição nacional acontecerá entre os dias 20 e 29 de setembro.

Pelo handebol, o título da categoria mirim feminino tece o título conquistado pelo Colégio Anglo, em final realizada no município de Serra Talhada. Na decisão, a equipe derrotou a Escola Jacob, de Petrolina, por 12 a 11, e ficou com o troféu. Na categoria masculino a conquista foi do Colégio Cardeal, de Arcoverde, que derrotou o Sagrado Coração de Caruaru na final por 31 a 3.

No basquete, pelo masculino, o Colégio Salesiano, do Recife, venceu o Plenus, de Petrolina, por 85 a 26 em partida realizada também em Serra Talhada. A decisão do feminino já havia sido realizado desde a última quinta-feira com título para o Colégio 2001, vencendo, na ocasião, o Colégio Monteiro Lobato, de Afogados da Ingazeira, pelo placar de 38 a 10.

COMENTÁRIOS dos leitores