Rafael Pereira acredita que pode render mais no 2ºturno

Após bom primeiro turno, defensor destaca que deve render ainda mais após realização da intertemporada

por Rodrigo Malveira sex, 19/08/2016 - 13:15
Fernando Martinez/Divulgação Rafael Pereira destaca objetivo de diminuir gols sofridos pelo Náutico Fernando Martinez/Divulgação

Um dos principais destaques do Náutico nesse primeiro turno de brasileiro, o zagueiro Rafael Pereira acredita que pode render ainda mais no returno da Série B graças a evolução obtida durante a intertemporada realizada pela equipe. Titular em grande parte das partidas realizadas até aqui e entre os mais experientes da equipe alvirrubra, ele vê como responsabilidade manter o alto nível de atuação que vinha tendo, e reconhece a cobrança por isso, porém também trata de dividi-la com outros atletas do grupo. 

“A responsabilidade para manter um nível elevado de atuações é muito grande, mas divido ela com os demais atletas porque somos um coletivo. Temos jogadores experientes e que também estão em um ótimo momento. Isso só ajuda na evolução do nosso time”, destacou o zagueiro lembrando o mérito dos demais atletas. 

Preparado para voltar a campo, ele elogia o período de treinos e destaca a dedicação tida durante os últimos dias na busca por essa evolução. “Alinhamos alguns detalhes neste tempo que tivemos para a intertemporada. Acredito que posso render ainda mais, pois isso é resultado do esforço diário e da dedicação exclusiva que venho tendo com o Náutico. Estou muito motivado e acredito que podemos fazer jogos melhores do que já apresentamos”, analisou.

Um dos principais objetivos dele é diminuir ainda mais o número de gols sofridos pelo time e, para isso, exemplifica algumas falhas cometidas no primeiro turno e que não devem ser repetidas. “Precisamos ter mais concentração na marcação. No primeiro turno tomamos alguns gols por displicência que nos causou a perda de pontos importantes e que nos colocariam em uma situação diferente para a abertura do returno”, lembrou. Somado isso ao desempenho ofensivo, ele demonstra confiança no acesso. “Devemos aproveitar melhor as chances criadas em nosso setor ofensivo. Temos ótimos atletas no comando de ataque e, quando estão inspirados, são capazes de definir qualquer duelo. Acertando isso, confio que chegaremos ao acesso no final desta temporada”, complementou.

COMENTÁRIOS dos leitores