Danny relembra título da Sul-Americana: 'Foi marcante'

Zagueiro do Santa Cruz fazia parte do elenco do Internacional campeão em 2008

por Renato Torres ter, 23/08/2016 - 19:35
Reprodução/Antônio Melcop/Santa Cruz Danny quer reviver no Santa Cruz a emoção que teve no Internacional Reprodução/Antônio Melcop/Santa Cruz

O Santa Cruz está prestes a escrever uma nova página em sua história. O clube enfrenta o rival, Sport, pela Copa Sul-Americana, na partida que marca a estreia do Tricolor na competição. Para um jogador do elenco, a emoção de jogar a Copa não é novidade. O zagueiro Danny Morais fez parte do elenco do Internacional campeão invicto em 2008 e espera poder repetir na Cobra Coral o sucesso sob o comando do técnico Tite, atualmente na seleção brasileira.

"É, tenho boas lembranças, foi uma competição importante para mim, a primeira conquista internacional. Começamos tirando o Grêmio e fomos crescendo na competição. Vencemos o Boca Juniors na Bomboneira, foi muito marcante para mim, joguei com o Taison e fui treinado pelo Tite, hoje na seleção, é muito gratificante", relembrou.

Curioso que Danny vê no Sport a inspiração para o Santa quebrar a sequência negativa que levou o Tricolor a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos. No primeiro turno, era o Leão quem estava na zona do rebaixamento quando jogou o Clássico das Multidões.

"É um clássico, um jogo divisor de águas. Basta ver que o Sport vinha mal no brasileiro e após vencer a gente conseguiu bons resultados. Então, é um jogo muito importante e é assim que estamos encarando, concentração total. Bons resultados nos tornam mais fortes e mais confiantes para a sequência do brasileiro", afirmou o zagueiro.

LeiaJá também

--> Léo Moura: 'Temos que disputar para vencer'

--> Trio chileno apita Clássico das Multidões na Sul-Americana

--> Doriva e Oswaldo reeditam duelo da decisão paulista 2014

COMENTÁRIOS dos leitores