Santa e Sport não saem do zero pela Sul-Americana

Times pernambucanos fizeram jogo movimentado na Arena de Pernambuco, mas faltou qualidade nas finalizações

por Renato Torres qua, 24/08/2016 - 23:47

A noite desta quarta-feira (24) não poderia ser mais especial para o futebol pernambucano. O Santa Cruz, estreando na Sul-Americana, encarou o Sport no que era considerado o maior confronto dos 100 anos de história do Clássico das Multidões. Na Arena de Pernambuco, infelizmente, os times não conseguiram sair do 0x0.

Como era de se esperar em um jogo tão importante para as duas equipes, muitas divididas fortes e jogo truncado no meio nos primeiros minutos. Mesmo jogando de ‘visitante’, o Sport partiu para cima do Santa e teve boas tentativas em chutes de Edmilson e Everton Felipe. O time coral começou a encontrar no contra-ataque a solução para equilibrar.

E foi pelos lados do campo que o tricolor encontrou boas chances para abrir o placar com Derley que furou em duas oportunidades e Pisano que isolou um rebote na área. O Santa ainda chegou bem e teve boas chances com escanteios e uma bola que Uillian Correia desperdiçou, mas não conseguiu mais finalizar.

Reta final

O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro, com o Santa melhor em campo. Pisano fazia boas jogadas individuais pela direita, mas faltava a finalização. Melhor para o Sport, que, em um contra-golpe com Rogério invadiu a área pela esquerda e driblou dois, mas desequilibrou na hora de marcar. O Sport parecia estar mais confiante e passou a ter o domínio do jogo com pouco mais de dez minutos.

A oportunidade voltou a bater a porta do time rubro-negro aos 19 minutos quando Everton Felipe recebeu na área, limpou o zagueiro, mas bateu fraco e Tiago Cardoso defendeu. Na sequência, Ronaldo Alves recebeu cruzamento e cabeceou nas mãos do goleiro rival.  O Santa buscava um contra-ataque e tinha dificuldade, já que Keno estava muito marcado e Pisano como único meia de origem. João Paulo tinha saído de  campo lesionado.

Os times tentavam emplacar bons lances, mas faltava qualidade no último passe para o Sport e nas finalizações do Santa. Resultado, os goleiros mal trabalhavam e a torcida reprovava. O técnico Doriva gastou suas duas últimas alterações no ataque para tentar uma pressão no final da partida, mas o placar seguiu inalterado.

FICHA DE JOGO

Torneio: Copa Sul-Americana – 1°ª fase

Local: Arena de Pernambuco

Santa Cruz: Tiago Cardoso, Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais, Allan Vieira, Uillian Correia, Derley , João Paulo (Danilo Pires), Pisano, Keno (Marion) e Grafite (Wallyson). Técnico: Doriva

Sport: Magrão, Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Matheus Ferraz e Rodney Wallace (Mark Gonzáles); Rithely, Paulo Roberto e Gabriel Xavier; Everton Felipe (Lenis), Edmilson (Ruiz) e Rogério. Técnico: Oswaldo de Oliveira

Arbitragem: Julio Bascuñan - Chile

Assistentes: Marcelo Barraza - Chile / Christian Schierman - Chile

Cartões amarelos: Matheus Ferraz e Paulo Rob.erto (SPO) / Derley (SAN)

Público: 5.517 pagantes

Renda:R$  71.085

COMENTÁRIOS dos leitores