Sport luta até o final e empata com o Internacional

Colorado abriu o placar no começo de jogo, mas Leão apertou até os últimos segundos e conseguiu o empate aos 44 minutos do segundo tempo

por Renato Torres dom, 28/08/2016 - 20:23

A expectativa do torcedor do Sport não era boa. Sem seu principal jogador, Diego Souza, sequer no banco de reservas, pouco se esperava do duelo contra o Internacional. Mesmo com a fase negativa do time colorado que já durava 13 partidas sem vencer. Com um jogo conturbado por arbitragem e uma postura defensiva exagerada do time visitante, o jogo terminou empatado em 1x1.

No embalo dos pouco mais de sete mil torcedores na Arena de Pernambuco, o Sport iniciou a partida colocando os pontas para correr. O problema é que o primeiro contra-golpe do Internacional seria já importante para a história do jogo. Logo aos sete minutos, Seijas recebeu na área e cortou Paulo Roberto. No choque, Seijas caiu e o juiz marcou a penalidade. Na cobrança, sobrou tranquilidade para o atleta do colorado abrir o placar, 1x0.

Pouco depois, aos 12, Seijas voltou a levar perigo para a meta rubro-negra ao receber na entrada da área, sozinho com Magrão. Na hora de finalizar, o meia tentou colocar por entre as pernas do goleiro que fez a defesa. A partir daquele momento, o Sport começou a retomar a tranquilidade depois do susto, porém, sempre que ia ao ataque, abria espaços que o Inter sabia utilizar com Valdívia e Seijas. Foi curiosamente em um erro de Valdívia que Gabriel Xavier bateu forte dentro da área, mas o goleiro pegou.

Aos 30 minutos, uma boa chance para empatar quando Edmílson roubou a bola da zaga e invadiu a área sozinho para bater com força. O goleiro Danilo Fernandes foi bem para evitar. O Leão tentava furar a defesa gaúcha, mas errava passes no meio, o que dava oportunidades claras ao adversário. Aos 41, Gabriel Xavier recebeu um lateral dentro da área e ao tentar dominar caiu, a torcida, que já estava irritada, queria o pênalti, mas o juiz mandou a partida seguir. O primeiro tempo terminou, decidido por um lance duvidoso.

Reta final

O Sport voltou assustando. Logo aos dois minutos, Mark levantou na área e quando Ernando tentou tirar, acertou o Rithely. A bola não entrou por pouco. A postura do Inter era de segurar o jogo e esperar um erro do adversário, enquanto o time da casa tentava levar perigo como era possível. Aos 16, o zagueiro Ronaldo Alves errou feio e deixou Ariel entrar com a bola, livre, mas na finalização por baixo, Magrão cresceu e conseguiu evitar o segundo gol.

A pressão seguia toda do Sport e, aos 24, Vinícius Araújo que havia acabado de entrar sob protesto da torcida, recebeu sozinho com o goleiro, mas chutou para fora. O time rubro-negro fazia o que era possível para furar a defesa gaúcha, mas tinha muita dificuldade em chegar tocando. Enquanto que o Inter afastava quando possível, e os atletas caiam para pedir atendimento a todo instante. 

Perto do fim, só o Sport tentava jogar e aos 39, Ronaldo Alves teve a oportunidade para marcar, mas não conseguiu. A bola era lançada na área do Inter todo momento. Aos 41, a bola foi levantada e Gabriel desviou de cabeça, mas ninguém conseguiu chegar para completar. Tanta retranca não poderia terminar bem para os gaúchos. Tanto é que, aos 44 a bola foi cruzada em escanteio e sobrou para Vinícius Araújo completar e deixar tudo igual na Arena. 

Ainda havia tempo para mais uma tentativa do Sport, com falta cobrada por Apodi, mas Danilo Fernandes tirou da área. Foi o último ato da partida que terminou empatada.

Ficha técnica:

Torneio: Campeonato Brasileiro

Local: Arena de Pernambuco

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê (Vinícius Araújo); Rithely, Paulo Roberto e Gabriel Xavier; Everton Felipe (Apodi), Mark Gonzáles e Edmílson (Ruiz). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Internacional: Danilo Fernandes; Ceará, Ernando, Paulão e Artur; Fabinho (Eduardo Henrique), Rodrigo Dourado, Seijas, Valdívia e William (Fernando Bob); Eduardo Sasha (Ariel). Técnico: Celso Roth

Arbitragem: Grazianne Maciel Rocha - RJ

Assistentes: Eduardo de Souza Couto - RJ / Carlos Henrique Alves de Lima Filho - RJ

Gols: / Seijas (INT)

Cartões amarelos: Paulo Roberto, Matheus Ferraz e Apodi (SPO) / William, Fabinho, Rodrigo Dourado, Fernando Bob e Ariel (INT)

Público: 7.491 pagantes

Renda: R$ 130.865,00

COMENTÁRIOS dos leitores