Uillian vê apenas detalhes separando Santa das vitórias

Em busca de classificação na Sul-Americana, volante coloca que equipe precisa manter nível de atuação e ajustar apenas alguns pontos

por Rodrigo Malveira qua, 31/08/2016 - 11:41
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Uillian Correia afirma que confiança é mantida em alta entre jogadores do Santa Cruz Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Jogar como vem jogando. Essa é a regra do volante Uillian Correia para que o Santa Cruz possa sair classificado do clássico das multidões desta quarta-feira (31) em duelo na Arena Pernambuco. Embora o pensamento do atleta coral não pareça fazer muito sentido devido à má fase que a equipe atravessa no brasileiro, ele pontua que a recente ausência de vitórias no nacional é causada por apenas alguns detalhes que ainda precisam ser corrigidos.

Detalhes que, para Uillian, não podem jogar contra o Santa Cruz neste Clássico das Multidões. O jogador destaca que todo o elenco coral tem como objetivo buscar a classificação no torneio internacional. “Para classificar, temos que apresentar o futebol que a gente vem apresentando de intensidade, de qualidade e de entrega. Clássico é definido no detalhe, é um campeonato diferente , mas é uma decisão tanto para nós como para eles. Nós sabemos da importância desse resultado, se nos classificarmos a confiança e o ânimo são diferentes para gente”, ressaltou o volante.

Um desses pontos colocados por Uillian onde os corais precisam melhor é no quesito gols, com baixo aproveitamento ofensivo nos últimos jogos, o time precisará balançar a rede se quiser a classificação. “A gente vem buscando a cada partida, nos treinamento também, colocar essa bola para dentro. Porque o que você faz no treino, você faz no jogo. Sabemos que a ansiedade é grande dos atacantes e do grupo todo para essa vitória. É um jogo diferente contra uma grande equipe e se não der na qualidade tem que dar na vontade, na raça. Essa bola tem que entrar. Tivemos oportunidade no primeiro jogo e não fizemos, depois do segundo tempo a partida ficou igual”, lembrou.

A falta de confiança, colocada por muitas vezes como um dos principais adversários do time, é descartada pelo atleta para esse jogo. Vendo boas atuações nos últimos jogos, Uillian afirma que o grupo acredita na classificação. “A confiança existe e é muita. A gente só não teria tanta expectativa se não estivessémos jogando bem, mas a gente vem jogando bem, criando. Um detalhe ou outro que faz a diferença nesses jogos. Se não estivéssemos criando a gente se preocuparia mais. Posso escrever mais um capítulo aqui no clube e não só eu, mas o grupo todo quer levar o time para próxima fase”, concluiu.

LeiaJá também

--> Desclassificação do Sport tem lado positivo, diz Oswaldo

--> Doriva quer Santa Cruz atento em Diego Souza

COMENTÁRIOS dos leitores