Néris e Grafite devem reforçar Santa contra Chapecoense

Zagueiro vem em boa recuperação e já iniciou transição, enquanto atacante já foi avaliado e não preocupa para partida

por Rodrigo Malveira sex, 02/09/2016 - 09:11
Divulgação/Santa Cruz Néris vem surpreendendo médicos e pode ter volta à campo antecipada Divulgação/Santa Cruz

Diante da Chapecoense, o técnico Doriva pode ganhar dois reforços para o montar o time que entrará em campo na próxima quarta-feira (7), na Arena Pernambuco. No dia seguinte ao da conquista da vaga na Copa Sul-Americana, o comandante coral recebeu do departamento médico a notícia de que contra os catarinenses provavelmente vai contar com duas importantes peças do elenco: o zagueiro Néris e o atacante Grafite. O defensor retorna após cinco jogos afastado por conta de uma lesão na coxa direita, enquanto o camisa 23 preocupava pela pancada na cabeça sofrida no clássico contra o Sport que o fez deixar o campo mais cedo.

Dos dois, o atacante é quem tem presença quase certa em campo. Mesmo tendo ficado de repouso nessa quinta-feira (1º), Grafite teve sua situação tranquilizada pelo departamento médico e nesta sexta-feira (2) já deve estar de volta às atividades normais. “Conversamos com ele, que descansou bem. Está consciente, orientado e, provavelmente, amanhã vai estar liberado para fazer qualquer trabalho com o restante da equipe”, informou o médico Rodrigo Arruda sobre a situação do atleta.

Já Néris tem uma situação ainda delicada. O zagueiro já iniciou os trabalhos físicos, mas os médicos, por enquanto, preferem não antecipar o cronograma inicial que seria de retorno ao time na partida contra o Sport, no dia 11 de setembro. Porém, se a resposta do atleta aos trabalhos for positiva, ele será liberado para o jogo contra a Chapecoense. “Estamos seguindo o cronograma. Ele está evoluindo bem, vai fazer uma transição mais prolongada e não temos como cravar se ele vai estar pronto para enfrentar a Chapecoense. Depende de questões físicas”, destacou Rodrigo. O defensor ainda não atuou sob o comando de Doriva, já que desde a chegada do novo técnico ele estava no DM. Nas últimas partidas, sua vaga foi ocupada por Luan Peres.  

LeiaJá também

--> Sul-Americana já rendeu mais de R$ 2 mi ao Santa Cruz

--> Bruno Moraes não vê problemas em continuar na reserva

COMENTÁRIOS dos leitores