Mark ficou de fora por causa de procedimento dentário
De acordo com o médico do clube, este é o motivo pelo qual o meia passou dez dias longe dos treinos
Após duas semanas e meia, Mark González voltou a treinar pelo Sport. O chileno, que não treinava desde o dia 5 de setembro, reapareceu no centro de treinamento do clube e o motivo dele estar fora por tanto tempo não foi a dor que sentiu no músculo adutor da coxa esquerda. A verdadeira causa foi um procedimento cirúrgico no dente.
"Ele se queixou de dores, mas o exame de imagem não apontou lesão. Porém, ele nos apresentou um laudo de um cirurgião buco-maxilo-facial da cidade, onde mostrava ser necessário passar por um procedimento e parar por dez dias. Isso foi acertado com o departamento de futebol e tivemos que aceitar, por ser recomendação de um especialista", disse o diretor médico rubro-negro, Cléber Maciel.
De acordo com Cléber, o problema dental do meia é questão de saúde. Caso contrário, o atleta não seria liberado para realizar tal procedimento. "Não existe nenhuma indicação que pode tirar o atleta da temporada que não seja um procedimento que viesse causar qualquer transtorno a ele. Isso não seria acordado nem pelo futebol, nem pelo departamento médico", ressaltou.
Mark segue trabalhando a parte física para poder voltar a atuar pelo Sport. Na atual temporada, o chileno participou apenas de 19 das 54 partidas disputadas pelo Leão devido às seguidas visitas ao departamento médico. Nessa última sequência fora, González perdeu as partidas contra Corinthians, Santa Cruz, Atlético-MG e Coritiba.
LeiaJá também
---> Santa encara teste de resistência de 20.000 km