Recuperado de lesões, Mamute já almeja titularidade

Atacante que já está no clube há quatro meses garante ter deixado lesões para trás e espera ajudar Givanildo na luta pelo acesso

por Rodrigo Malveira ter, 20/09/2016 - 09:41
Léo Lemos/Divulgação/Náutico Atacante alvirrubro jogou parte do segundo tempo da partida contra o Paysandu Léo Lemos/Divulgação/Náutico

Depois de sofrer com uma série de lesões desde que chegou ao Náutico, o atacante Yuri Mamute finalmente se diz completamente recuperado dos problemas físicos que o fizeram entrar em campo em apenas quatro partidas nestes quatro meses em que está no Timbu. Sendo acionado por Givanildo Oliveira no segundo tempo do confronto contra o Paysandu, a expectativa do atleta é de que agora ele consiga engatar uma sequência de partidas nesta Série B.

Há alguns dias treinando forte, o atacante nutre expectativas por uma possível titularidade, com base na necessidade do comandante por um camisa 9 no time titular. Givanildo, durante a última coletiva, disse que contava com Mamute e Tiago Adan como homens de referência dentro do elenco. Diante disso, ele já se vê preparado para entrar em campo o tempo que for preciso. “Venho trabalhando forte nos treinos. Retomei com muita força. Estou preparado para ajudar o Náutico, tenho totais condições físicas. Meu problema era muito tempo sem jogar, mas voltando agora, depois de uma preparação, posso jogar os 90 minutos”, analisou o atacante.

Mamute, contudo, também se colocou à disposição para fazer outras funções ofensivas, não só a de centroavante fixo do ataque. “Quem está aqui, está para ajudar. Vai da opção do Givanildo se quer que eu jogue de centroavante ou de beirada. Estou pronto para ajudar em qualquer posição”, pontuou.

Mesmo com a ansiedade por iniciar jogando, Yuri garante respeito aos companheiros e deixa a escolha para o treinador. “Acho que todos que estão no grupo são titulares, vai do professor escolher. Estou aqui trabalhando, dando meu máximo para, se for o caso, entrar. Sempre respeitando todos os companheiros que estão jogando”, finalizou.

LeiaJá também

--> Marco Antônio comemora clima positivo nos Aflitos

--> Vinícius revela auxílio de Kuki para momento artilheiro

COMENTÁRIOS dos leitores