Grafite revela apoio para Tiago Cardoso superar má fase

Atacante usa como exemplo própria situação de voltar por cima no time após ter perdido a vaga para Bruno Moraes

por Rodrigo Malveira sex, 30/09/2016 - 09:49

Pela primeira vez desde que chegou ao Santa Cruz,  o goleiro Tiago Cardoso ficou no banco de reservas por opção técnica. Na última quarta-feira (28), diante do Independiente Medellín, a vaga de titular ficou com Edson Kolln, que deve seguir no time para a sequência do brasileiro, segundo o técnico Doriva. Para a situação inédita que vivenciou no clube, o paredão coral contou com o apoio de outro jogador do elenco que algumas partidas atrás vivenciava a mesma situação, o atacante Grafite.

O camisa 23, antes da partida contra os colombianos, vinha atravessando uma má fase e viu Bruno Moraes assumir o posto de centroavante de referência do time. Somente na partida da Sul-Americana voltou a brilhar e se firmar novamente na titularidade. A experiência é utilizada como referência para motivar o goleiro a dar a volta por cima no tricolor. “Conversei com o Tiago antes do jogo e é dificil para ele, foi dificil para o Doriva também ter que tirá-lo do time, mas tudo na vida é aprendizado. Não sei como ele estava se sentindo, se via isso como injustiça por tudo que ele fez, mas falei que ele ia voltar mais forte. Fiquei dois jogos no banco, contra o Santos e o Figueirense, e encarei de maneira normal, de forma positiva, respeitei o momento do Bruno. É uma coisa normal do futebol, independente do cara ser ídolo, não existe intocável, ainda mais, nessa fase que estamos”, revelou o atacante sobre a conversa com o goleiro.

As falhas que motivaram a saída de Tiago são colocadas por Grafite como inerentes a todo o time. Para isso, destaca também o erro cometido por Edson contra o Independiente Medellín. Porém, apesar do mal momento vivido, vê tanto o camisa 1 com condições de retornar, como o novo arqueiro com capacidade de crescimento na equipe. “Estar tendo falhas individuais acontece com qualquer jogador. O Tiago é um grande goleiro, tem uma história bonita no Santa Cruz. Ele vai voltar no devido momento e bem. O Edson também entrou bem, tem qualidade, tanto que foi o melhor goleiro da Série B do ano passado, mas infelizmente aconteceu a falha no gol. É uma coisa que acontece, não só com o Edson ou Tiago, mas vem acontecendo alguns dos nossos jogadores no decorrer do campeonato, falhas individuais e falhas coletivas, a nossa fase não é das melhores, então temos que estar 95 minutos concentrados”, concluiu, evitando apontar um culpado pelos gols sofridos pelo time.

LeiaJá também

--> Grafite comenta salários atrasados no Santa Cruz

--> Doriva lamenta eliminação, mas enaltece partida do Santa

COMENTÁRIOS dos leitores