Treme Terra volta à Ilha e o frevo agita os rubro-negros
Tradicional torcida estava afastada dos jogos do Sport sob a alegação de falta de dinheiro. Segundo o presidente da organizada, gestão do clube deixou de apoiar o grupo
O frevo voltou a animar as arquibancadas da Ilha do Retiro na noite deste domingo (16). Depois de passar vários meses afastada por falta de recursos financeiros, a torcida Treme Terra agitou a massa leonina com as canções que exaltam o time rubro-negro. Para completar a festa, o Sport venceu o Vitória por 1 a 0, com gol de Diego Souza.
O LeiaJá mostrou a inquietação de João Elias do Nascimento, presidente da Treme Terra, por não ver a torcida nos jogos do Sport. Ele contou que a atual gestão do clube deixou de apoiar a organizada, com um valor de R$ 500 por partida. Mas para ver a banda novamente nas sociais da Ilha do Retiro, um grupo de torcedores reuniu dinheiro em prol do retorno da Treme Terra.
Emocionado, seu João descreveu para o LeiaJá a sensação de ver a torcida voltar a animar os rubro-negros. “A maior alegria é ver a Treme Terra voltar ao Sport. Hoje, pra mim, é um dia muito especial. Tenho o cadastro dos músicos há bastante tempo e dei alguns telefonemas para reunir parte dos integrantes da banda. A recepção da torcida foi maravilhosa”, declarou o presidente da Treme Terra.
Mesmo alegre com a volta da torcida, seu João reforçou que o retorno da Treme Terra só foi possível graças aos torcedores. De acordo com ele, não houve ajuda de custo por parte da gestão do Sport. “A diretoria, para ajudar agora, não aceitaria. Eles humilharam quem não devia. Quem nos ajudou foram os torcedores que querem a Treme Terra de volta e também há os patrocinadores que podem nos ajudar”, disse.
A Treme Terra é registrada como torcida organizada desde 1985. Possui muitos adeptos e é conhecida por ser um grupo que não se mete em violência. O frevo é seu principal ritmo. A partir dele, várias canções em prol do Sport são entoadas pelos rubro-negros. Após o jogo deste domingo, a torcida continuou tocando na sede do Leão. Confira no vídeo a seguir: