Tiago Cardoso lamenta situação do Santa: 'Vergonhosa'

Goleiro acredita que série de erros culminaram em campanha ruim do tricolor na Série A

por Rodrigo Malveira ter, 18/10/2016 - 12:56
Antônio Melcop/Divulgação/Santa Cruz Goleiro garante que sentimento de tristeza é compartilhado por todos no Santa Cruz Antônio Melcop/Divulgação/Santa Cruz

No Santa Cruz desde de 2010, tendo disputado todas as divisões do brasileiro pelo Santa Cruz, o goleiro Tiago Cardoso já acumulou alguns sucessos e insucessos com a camisa coral. Porém, diante do atual momento na Série A, o atleta tricolor declarou se sentir envergonhado de sair de casa. O ídolo coral revela que pela primeira vez na sua carreira tem acumulado tantas derrotas consecutivas no currículo.

“É doloroso, vergonhoso, estarmos nessa situação. Não sonhávamos com isso. Minha esposa e meu filho sabem da vergonha que tenho de andar na rua, não pelo trabalho realizado aqui, onde todos estão dando seu máximo, mas por não conseguir os resultados. Sabemos o trabalho que foi colocar o Santa Cruz na Série A e de repente não conseguir êxito na competição é triste. Nunca tinha passado por tantos resultados negativos, para mim é muito difícil essa situação”, desabafou o goleiro coral que seguirá na titularidade do time diante do Botafogo, na quarta-feira (19).

Tiago evita pontuar todas as situações que deram errado para o Santa Cruz neste brasileiro, mas acredita que o principal fator que levou o clube a má campanha foi a falta de regularidade entre os setores, além de ver também problemas no extracampo do time. “Foram muitos fatos que nos levaram até aqui. É difícil colocar um, dois ou três. Dentro de campo não encontramos regularidade, quando o ataque estava bem, a defesa não estava, ou o contrário. Tiveram outros fatores como o extracampo, as viagens e lesões. Foram vários, não dá para pontuar todos, mas servem como aprendizado”, analisou.

Sabendo do atual sentimento da torcida, o goleiro destaca que todos do clube compartilham do sentimento de frustração. “A tristeza é de todos, atletas, familiares, diretoria, todos estão magoados. Todos tem um carinho pelo Santa e ficamos tristes pelo torcedor, mas com a consciência tranquila de que demos o máximo em campo. Infelizmente não conseguimos uma sequência de vitórias como era almejado. Demos de tudo, mas a competição não foi boa”, concluiu.

LeiaJá também

--> Matemática não ajuda o Santa na reta final da Série A

--> Pensando em 2017, Doriva não garante permanência no Santa

COMENTÁRIOS dos leitores