Rodney: 'Me senti a vontade como atacante'
Costarriquenho voltou a posição de origem contra o Vitória e declarou preferência por atuar no setor ofensivo
Atacante de ofício, mas que sob o comando de Oswaldo de Oliveira vinha sendo constantemente utilizado na lateral esquerda, o costarriquenho Rodney Wallace retomou a posição de origem sob o comando de Daniel Paulista diante do Vitória e agradou a torcida e técnico. O novo posicionamento em campo também agradou ao próprio atleta que não esconde a pretensão de seguir sendo utilizado no setor ofensivo.
Porém, apesar de declarar preferência pelo ataque, o jogador se mostra disposto a voltar a lateral em alguma ocasião, caso seja necessário. “Pessoalmente eu me senti à vontade como atacante. Neste momento estou treinando forte para seguir nessa posição mas se as coisas mudarem eu vou estar preparado. O importante é o clube somar os pontos para se manter na colocação que se encontra na classificação”, declarou Rodney, que deve ser mantido no ataque na partida contra o Palmeiras.
A liberdade das obrigações defensivas não é atribuída pelo jogador como fator que o faz preferir atuar mais a frente. Ele afirma que se precisar marcar, fará isso para ajudar o time. “Gosto de atacar, me sinto a vontade, mas também gosto de defender para ajudar o time. Nesse momento, estou atacando e a equipe está bem com o que estamos fazendo”, avaliou.
Se preparando para enfrentar o Palmeiras, Rodney destaca que apesar do adversário estar na liderança do brasileirão, em campo as coisas irão igualar, e acredita em um resultado positivo na Allianz Arena. “É uma equipe forte, tem uma boa defesa, ataca bem, e tem qualidade. Sabemos que teremos uma partida difícil. Porém, também temos bons jogadores. Em campo, são onze contra onze. Portanto, será um jogo igual”, finalizou.
LeiaJá também