Santa Cruz perde a 7ª seguida na Série A
Com a derrota para o Botafogo, Tricolor tem chances muito remotas de escapar do rebaixamento para a Série B
Sob os olhares do Orquestrão Coral, já que poucos tricolores resolveram aparecer, o Santa Cruz recebeu o Botafogo no Arruda, na noite desta quarta-feira (19), mais desacreditado do que nunca. Como já virou rotina, o time criou boas chances para vencer o jogo, mas acabou derrotado em falhas defensivas: 1x0.
O Arruda estava vazio, a torcida já não esperava muito do Santa Cruz e compareceu em número equivalente ao time carioca. O Santa Cruz precisando de um milagre tentou tomar a iniciativa do jogo. E chegou com perigo logo aos 4 minutos de jogo em bola que Keno cruzou e Bruno Moraes desviou, porém ela passou ao lado da trave de Sidão.
Morno e com poucas oportunidades, o jogo se resumia as bolas que chegavam aos pés de Keno, mas os cruzamentos e passes do camisa 11 não foram efetivos. A primeira boa chance alvinegra surgiu em um erro de Uillian que levou a um contra-ataque, no qual Neilton ficou mano a mano com a zaga, limpou e tentou colocar, Tiago Cardoso apareceu bem.
O jogo era sonolento, pois o Botafogo quando produziu foi mal nas finalizações e o Santa, mal chegava ao ataque. A melhor chance nos minutos finais do primeiro tempo surgiu aos 42 em bola que Keno levantou na área e Danny travou com a zaga. Na sobra, Bruno Moraes apareceu sozinho para cabecear, mas não alcançou.
Jogo melhor, para o Botafogo
O Botafogo recomeçou o jogo melhor e teve, em dois escanteios seguidos, a chance de sair na frente. No primeiro, a bola chegou a passar do goleiro, mas João Paulo se jogou para salvar. Depois, Dudu Cearense subiu mais que a zaga e Tiago Cardoso pulou para salvar.
Aos 10 minutos, em mais uma bola na área, Emerson pulou sozinho e cabeceou. O goleiro assistiu, rezando e soprando, enquanto viu a bola passar ao lado da trave. A resposta dos anfitriões veio em um lançamento de Marion para Bruno Moraes que fez a torcida gritar gol, mas a bola foi pelo lado de fora da rede.
O Tricolor viria a ter outra boa oportunidade aos 19, em cobrança de falta na entrada da área. João Paulo ajeitou e bateu com carinho, mas o goleiro Sidão decidiu que não ia deixar entrar, foi buscar no terceiro andar. A partida estava melhor, mas o placar insistia no 0x0.
O jogo era agitado e os dois times conseguiam emplacar boas jogadas de velocidade. Sassá chegou a ficar sozinho com o goleiro, mas errou a tentar encobrir. Mas, aos 40, finalmente o placar mudou em falta cruzada na área do Santa em que a zaga parou e Rodrigo Pimpão apareceu sozinho para marcar, 1x0.
Ainda houve tempo para o Tricolor tentar com Keno e Bruno Moraes, mas a fase do Santinha não é boa mesmo. O jogo ajudou o time alvinegro que chegou aos 53 pontos e se firmou na quinta posição. Os donos da casa praticamente selaram o rebaixamento à segunda divisão, estagnado com 23 pontos.
FICHA DE JOGO
Campeonato Brasileiro - 32ª rodada
Local: Estádio do Arruda
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Roberto; Derley (Jadson), Uillian Correia e João Paulo; Marion (Arthur), Bruno Moraes e Keno. Técnico: Doriva.
Botafogo: Sidão; Alemão, Joel Carli Emerson e Victor Luís (Gervásio Núñez); Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Dudu Cearense (Sassá) e Camilo; Neilton (Leandrinho) e Rodrigo Pimpão. Técnico:
Arbitragem: Braulio da Silva Machado - SC
Assistentes: Neuza Inês Beck - SC / Alex dos Santos - SC
Gols: Rodrigo Pimpão (BOT)
Cartões amarelos: Joel Carli e Emerson (BOT)
Público: 3.480 pessoas
Renda: R$ 24.460,00