Feminino: Sai São Paulo, entra o Náutico

Por conta da situação financeira, adversário da estreia do Santa Cruz foi alterado

por Renato Torres seg, 21/11/2016 - 16:40
Reprodução/Farges Ferraz/Santa Cruz Santa Cruz treina para estreia diante do Náutico Reprodução/Farges Ferraz/Santa Cruz

A ordem no Santa Cruz para encerrar a temporada é a contenção de gastos. O clube está mergulhado em uma crise financeira e, para alguns funcionários, o atraso de salários já atingiu seis meses. Como é de se esperar, todos os setores estão sendo atingidos pelas dificuldades e o futebol feminino não é exceção. Após confirmar a estreia da equipe no Arruda, diante do São Paulo, a diretoria voltou atrás e agora as jogadoras irão enfrentar o Náutico, em Paulista.

"Tivemos uma reunião com nosso vice-presidente, Constantino Júnior, e vimos que seria injusto e incoerente fazer o jogo contra o São Paulo. Pois os custos seriam altos. Com isso, acertamos que a apresentação do time feminino será diante do Náutico, um grande clássico pernambucano", disse o treinador e coordenador do futebol feminino do clube, Farges Ferraz.

Além de mudar o adversário, o Tricolor também mudou o local de jogo para o Ademir Cunha. De acordo com Farges, a troca do local da partida se dá por uma reforma que a CBF irá custear para o gramado do Arruda. "Como a entidade ainda não confirmou a data em que a verba será liberada, a gente estava temeroso de marcar o jogo no estádio, vender ingressos e depois precisar mudar a logística. Nem todos os torcedores iriam aceitar. Mas contamos com o apoio do torcedor lá em Paulista", destacou.

Trocar o time paulista pelo rival local não significa que o jogo será mais fácil. Por se tratar de um clássico, a expectativa é de que o jogo seja tão bom quanto se fosse diante do São Paulo. É assim que o Santa está encarando a estreia do time feminino diante de sua torcida.

"Também é um bom teste, se trata de um clássico. As meninas vão entrar muito mais motivadas, ninguém quer perder. Temos um objetivo audacioso de ter 5 mil pessoas no estádio para a partida. Por ser um teste, vejo com bons olhos. Sem falar da oportunidade que damos para o torcedor do Náutico acompanhar sua equipe", afirmou.

Santa Cruz e Náutico se enfrentam no domingo, 18 de dezembro. O jogo iniciará às 15h no estádio Ademir Cunha.

LeiaJá também

---> Feminino: Santa Cruz irá receber o São Paulo em amistoso

COMENTÁRIOS dos leitores