Luis Enrique confirma Iniesta no Barça contra o Real

ter, 29/11/2016 - 10:40

O técnico Luis Enrique confirmou nesta terça-feira que Andrés Iniesta estará disponível para o clássico que o Barcelona fará contra o arquirrival Real Madrid, neste sábado, às 13h15 (de Brasília), no Camp Nou, pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol.

O meio-campista de 32 anos de idade está recuperado de uma lesão nos ligamentos do joelho, sofrida no mês passado, e voltou aos treinos na última sexta. "Andrés está esperando ser dada a total liberação dos médicos, mas isso é apenas uma formalidade. Ele está pronto e está treinando conosco", afirmou o comandante em entrevista coletiva, na qual depois destacou: "Ele disponível para ser relacionado".

Mesmo após ter voltado a treinar na última sexta, Iniesta foi descartado da partida que o Barça fez contra a Real Sociedad, no último domingo, quando os dois times empataram por 1 a 1, em San Sebastián. O resultado fez a equipe catalã, vice-líder do Espanhol, ficar seis pontos atrás do líder disparado Real Madrid.

O ídolo do Barcelona e da seleção espanhola, porém, não irá viajar para Alicante para defender o seu time no duelo contra o Hércules, nesta quarta-feira, na estreia da Copa do Rei. Mas Luis Enrique enfatizou que Iniesta só não jogará neste duelo por ter de cumprir uma suspensão, pois poderia ser relacionado também para este confronto.

No clássico com o Real Madrid, o Barça tentará quebrar uma invencibilidade de 31 partidas ostentada pelo rival em todas as competições que disputa. No Espanhol, o clube acumula dez vitórias e três empates em 13 jogos disputados até aqui.

COMENTÁRIOS dos leitores