Santa Cruz pode recorrer à FIFA por vaga na Sul-Americana
Diretor de comunicação afirma que clube espera uma contestação da CBF sobre a decisão da CONMEBOL em tirar Santa e Paysandu da disputa em 2017
Após o anúncio de que a CONMEBOL retirou duas vagas do Brasil na Sul-Americana a partir de 2017, para aumentar na Libertadores, Santa Cruz e Paysandu, campeões regionais, foram cortados pela entidade da disputa do torneio continental. Com a esperança de que a CBF em conteste a decisão, o clube coral já se prepara para receber uma compensação técnica ou financeira. Tricolor cogita buscar a classificação com a FIFA.
A Confederação Brasileira de Futebol pode contestar a CONMEBOL quanto à decisão de que os classificados do Brasil para a Copa Sul-Americana, já em 2017, devem ser oriundos do campeonato nacional, e não da Copa do Nordeste e Copa Verde, algo que a CBF já havia garantido à Santa Cruz e Paysandu. A entidade máxima do futebol brasileiro pode reverter o quadro, mas já ofereceu aos clubes prejudicados uma vantagem técnica; a classificação direta às oitavas de final da Copa do Brasil.
Contrariado, o time pernambucano espera o resultado da contestação para decidir como irá proceder em relação à perda. O bônus de participação do torneio continental beira em R$ 1 milhão e a Cobra Coral cogita cobrar uma compensação. "A CBF ainda pode contestar, ela ainda não bateu o martelo. É possível que só o faça para o próximo ano. Confirmado que eles não contestem, existem dois caminhos para o Santa: buscar as compensações técnicas e financeiras, técnica seria a classificação nas oitavas, ou buscar a FIFA, na Suíça. Ainda não estamos decididos", declarou o diretor de comunicação do clube, Inácio França.
LeiaJá também
---> Campeões regionais devem entrar nas oitavas da Copa do Brasil
---> Santa e Paysandu têm vagas ameaçadas na Sul-Americana 2017