Pré-temporada do Santa Cruz tem data e local incertos

Início dos trabalhos do clube em 2017 pode precisar ser adiado em virtude das férias dos atletas, que começaram mais tarde por conta do adiamento da última rodada do Brasileirão

por Rodrigo Malveira qua, 14/12/2016 - 10:54
Antônio Melcop/Divulgação/Santa Cruz Últimas pré-temporadas do Santa Cruz foram realizadas em Chã Grande, porém em 2017 o destino tricolor pode mudar Antônio Melcop/Divulgação/Santa Cruz

A reapresentação do Santa Cruz em 2017 segue sem data definida por conta de um impasse de calendário. O adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro gerou um atraso no planejamento coral visando o próximo ano. Com o retorno das atividades dos atletas previamente marcado para a primeira semana de janeiro, a data pode precisar ser alterada em virtude do cumprimento estabelecido por lei das férias dos jogadores.

Como é obrigatório que os atletas tenham, pelo menos, 30 dias de férias, a reapresentação só poderia ocorrer após o dia 11 de janeiro e o time fará seu primeiro jogo na temporada no dia 26 de janeiro, na estréia da Copa do Nordeste . Ficando assim, apenas com 15 dias de pré-temporada disponíveis. O coordenador de futebol, Ataíde Macedo, destaca que a definição da reapresentação passará por conversas com comissão técnica e, talvez, até um acordo com atletas. 

“A data definitiva não foi marcada, porque em virtude desse prolongamento da competição, faz com que se reveja todo planejamento. A princípio seria no dia 4, mas nós estamos definindo porque os atletas têm direito por lei de ter os 30 dias de férias. Estamos conversando com comissão técnica com relação a pré-temporada, o tempo hábil que teremos e o que seria mais propício. Ou permanecemos com a programação antiga ou tentamos outra data em consenso com os atletas, porque eles não podem ficar sem as férias”, pontuou o dirigente.

Outro ponto condizente à pré-temporada comentado por Ataíde corresponde ao local onde ela será realizada. Tendo começado seus últimos três anos com treinos e jogos no município de Chã Grande, a diretoria estuda outros possíveis locais para que o clube possa se acomodar. Algumas cidades do interior, inclusive, já fizeram propostas ao tricolor e estão sendo analisadas. “Existem cidades que manifestaram interesse que o Santa Cruz faça sua pré-temporada lá. Mas tudo isso passa pelo orçamento do clube. Isso demanda custo, embora seja uma parceria, então tudo está sendo analisado para definir o local”, concluiu sem estabelecer um prazo para que a definição seja feita.

LeiaJá também

--> Santa Cruz busca por executivo de futebol para 2017

--> Santa ainda não tem previsão para pagar atrasados

COMENTÁRIOS dos leitores