Santa Cruz busca por executivo de futebol para 2017

Com lacuna na função durante todo o ano de 2016, a diretoria coral já trabalha em busca de um nome para trabalhar exclusivamente para o futebol do clube

por Rodrigo Malveira qua, 14/12/2016 - 09:57

Após a saída de Sandro Barbosa, no início de 2015, a direção do Santa Cruz ficou com uma lacuna na vaga de executivo de futebol. A princípio, um problema que não preocupou o clube, já que conquistou o acesso para a primeira divisão no mesmo ano. Porém, após os erros cometidos nesta temporada que resultaram no rebaixamento da Série A e a sobrecarga exercida em alguns profissionais que têm compromissos dentro e fora do tricolor, a figura de um diretor que trabalhe exclusivamente para o clube passou a ser cobrada pela torcida, e em 2017 o cargo deverá ser preenchido novamente.

Segundo o coordenador de futebol do Santa Cruz, Ataíde Macedo, a direção já tem conversado com alguns nomes para a próxima temporada, mas ressalta que o profissional a ser contratado precisa conhecer bem o clube previamente. “Existe essa possibilidade de trazer um executivo de futebol sim, e isso requer atenção, porque você não pode trazer uma pessoa que não conheça a instituição, o processo que é desenvolvido no Santa Cruz. A contratação dele passa por entrevistas, por conversas, não é da noite para o dia que vamos trazer. Requer um cuidado. As tratativas estão adiantadas neste sentido”, declarou o dirigente.

Além do executivo de futebol, a direção coral tem trabalhado na procura por um novo técnico. Sem dar prioridade em quem trazer primeiro, alguns treinadores já estão em conversas com o clube também. “Vários nomes de treinadores estão sendo especulados, mas tem nomes que a direção já tem conversado para definir o perfil do nosso comandante. É uma decisão que requer cuidado grande, tem que ser um treinador que se adeque às diretrizes do clube”, traçou Ataíde.

Em relação aos atletas, a direção trabalha com mais cautela. Ainda com salários atrasados contratações e renovações estão sem um encaminhamento definido. Contudo, Ataíde ressalta que durante o decorrer das competições alguns nomes de atletas já foram analisados e podem surgir como reforços do clube. “Estamos em negociações e tanto pode o atleta permanecer como pode o atleta sair, já que existe o impasse em relação ao meses que estão em aberto. Essas negociações demandam certo tempo, os jogadores retornaram as cidades de origem para suas férias e estão aguardando a definição da direção. Também estamos monitorando alguns jogadores. Já temos nomes monitorados dentro de competições desde o momento que estávamos rebaixados”, revelou. “Tudo esta sendo tratado com cautela. Nomes chegam toda hora, se nós erramos nesse ano, e sabemos que erramos, então temos que procurar minimizar esse erros no próximo ano”, complementou.

LeiaJá também

--> Adriano Teixeira não será efetivado no Santa Cruz

--> "Foram mais alegrias que tristezas", diz Tiago Cardoso ao se despedir do Santa Cruz 

COMENTÁRIOS dos leitores