São Raimundo anuncia mais cinco reforços para 2017

Pantera acerta a contratação de Amaral, Leandrinho, Denis Pedra e Bilau para a disputa do Parazão e Copa do Brasil

qua, 14/12/2016 - 07:33
Divulgação Bilau é mais um reforço do São Raimundo Divulgação

O São Raimundo terá mais cinco jogadores no seu elenco para 2017. Amaral, Leandrinho, Denis Pedra, Tiago e Bilau são os novos contratados do Pantera de Santarém.

O volante Amaral, 30 anos, volta para o time santareno após ter disputado a Série D neste ano. Com o atleta em campo, o São Raimundo venceu quatro de seis partidas e só tomou dois gols, na derrota para o Juazeirense por 2 a 1. Amaral também tem passagens por Tapajós, Paragominas, Castanhal, Gama-DF, Santa Quitéria-MA, Ypiranga-AP e Grêmio Anápolis-GO.

Leandrinho é o mais experiente dos novos contratados com seus 34 anos, tendo atuado por Remo e Paysandu. O atleta polivalente, joga de meia ou lateral, vem de uma passagem pelo Vila Rica durante a Segundinha, onde o time não foi muito bem e venceu apenas um de seus quatro confrontos e acabou eliminado na fase de grupos. Em 2016 Leandrinho jogou também por Independente e Águia, durante o Paraense e a Série D, respectivamente. O atleta tem dois acessos para a Série B, com o Paysandu em 2012 e com o Luverdense em 2013, além de ter ajudado o próprio São Raimundo a voltar para Primeira Divisão paraense em 2015.

Denis Pedra é a novidade entre os contratados, é a primeira vez do atleta de 28 anos no futebol paraense. Natural do Rio de Janeiro-RJ, o volante estava atuando no futebol capixaba. Conquistou a Copa Espírito Santo pelo Espírito Santo em 2015, a primeira da história do clube, e disputou três competições em 2016 pelo time. No estadual, Dênis foi vice-campeão, perdendo título para a Desportiva. Na Copa Verde o time foi eliminado na primeira fase para o Aparecidense-GO e na Série D passou da fase de grupos, mas foi derrotado pelo JMalucelli-PR no primeiro mata-mata.

Tiago, de 21 anos, foi um dos destaques do Alvinegro na competição nacional, marcou três gols e foi vice-artilheiro da equipe junto com Toniel. Durante o Campeonato Paraense, Tiago fez apenas um gol. O atacante estava disputando a Segundinha pelo Castanhal, mas não marcou nenhuma vez nos dois jogos que disputou.

Everson da Silva Santana, mais conhecido como Bilau, tem 26 anos e é natural de Santa Izabel-PA. Bilau ficou conhecido tanto por seu apelido inusitado quanto pela sua qualidade ofensiva. Em 2016 marcou sete gols pelo Pantera, dois pelo Parazão, e foi o artilheiro da equipe na Série D marcando cinco gols.

Com os novos contratados o Pantera já soma 12 atletas para a temporada: os zagueiros Wanderlan e Rubran, lateral Leandrinho, volantes Amaral e Denis Pedra, meias Wendel, Ângelo e Guilherme e os atacantes Jair, Chaveirinho, Bilau e Tiago. O São Raimundo estreia no dia 28 de janeiro, quando enfrenta o Águia, em Marabá, pela primeira rodada do Parazão. O Alvinegro também jogará a Copa do Brasil, que começa no dia 8 de fevereiro. 

O clube santareno promoverá nos dias 16 e 17 de dezembro uma seletiva para escolha de jogadores regionais que possam ser aproveitados pelo Alvinegro em 2017. O técnico Lecheva e sua comissão técnica estarão presentes.

Por Mathaus Pauxis.

COMENTÁRIOS dos leitores