Atletas dos JEPs terão chance como profissionais

Parceria entre a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer com a Federação Pernambucana de Futebol vai render contratos para quatro alunos de escolas da rede estadual

por Renato Torres seg, 19/12/2016 - 17:56

Após se destacarem nos Jogos Escolares de Pernambuco, quatro alunos da rede estadual de ensino irão firmar contrato com clubes de futebol profissional. João Rogério Lucena, da EREM João Vicente de Queiroz, de Água Preta, Lucas Alves, Paulo Rinck Fernandes e Caio Gomes, todos da Escola Carlos Pena Filho, de Salgueiro, foram eleitos como os melhores do campeonato após o encerramento do futebol infantil, para atletas de 15 a 17 anos.

“Esses jovens alunos-atletas são o futuro do esporte pernambucano. Encontramos essa forma de apoiar o sonho desses meninos no futebol, uma modalidade tão difundida no nosso País e de tradição em Pernambuco. Tenho certeza que esse passo será de fundamental importância no início e posterior consolidação da carreira desses atletas, que agora, de fato, entrarão no mundo do futebol profissional”, destacou o secretário Felipe Carreras.

Os nomes dos atletas escolhidos representam cada setor do futebol: goleiro, defesa, meio-campo e ataque. Eles foram divulgados logo depois das decisões dos JEPs, realizadas no último domingo (18), na Arena de Pernambuco. Na ocasião, o terceiro lugar ficou com a EREM Tereza Torres, de Itapetim, que venceu a Escola Antônio Corrêa, de Condado, por 4 x 1, enquanto a Escola Carlos Pena Filho, de Salgueiro, tornou-se bicampeã dos Jogos ao golear a EREM João Vicente de Queiroz por 5 x 1 na grande final.

“Não tenho palavras para descrever esse momento. Só tenho que agradecer pela oportunidade”, disse, em lágrimas, João Rogério. Os atletas firmarão um contrato de um ano para atuar em um clube da região onde moram e estudam.

COMENTÁRIOS dos leitores