Copinha: Santa vence na estreia; Náutico e Sport perdem

Tricolor pernambucano foi único a conquistar os três pontos na primeira partida, enquanto Timbu e Leão foram derrotados nos últimos minutos

por Rodrigo Malveira ter, 03/01/2017 - 18:03
Eloy Bione/Divulgação/Santa Cruz Santa Cruz derrotou XV de Piracicaba por 2 a 0 em estreia na Copa São Paulo Eloy Bione/Divulgação/Santa Cruz

A estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior proporcionou diferentes resultados para os três times de Recife, que entraram em campo nesta terça-feira (3). O Santa Cruz foi o único de Pernambuco a vencer seu duelo contra o XV de Piracicaba, enquanto o Sport, que almeja repetir a boa campanha de 2016, foi derrotado pelo time do Batatais. O Náutico, por sua vez, também teve uma derrota amarga na estreia para o Vila Nova-GO. Todos os jogos foram realizados às 15h (do Recife). 

No jogo Cobra Coral, apesar da vitória, o duelo ficou marcado também pela quantidade de expulsões. Três, ao todo. Duas do Santa Cruz e uma do XV de Piracicaba. O atacante Alessandro foi o grande destaque do jogo positivamente e negativamente. O atleta foi autor dos dois gols da equipe pernambucana na vitória por 2 a 0, o primeiro aos 17 do primeiro tempo após receber assistência de Robinho, e o segundo aos 41 minutos também da primeira etapa, depois de pegar o rebote do goleiro em pênalti cobrado por Robinho. Contudo, logo em seguida ao segundo tento, fez sinal para a torcida calar a boca e como já tinha um amarelo foi expulso de campo.

No segundo tempo, a partida ficou mais pegada e houve mais duas expulsões. Ambas por faltas duras. Lúcio, do XV de Piracicaba, e Théo, do Santa Cruz, deixaram o campo mais cedo. No placar, o resultado permaneceu inalterado. A Cobra Coral agora divide a liderança da sua chave com o Ituano.

Sob maior expectativa, o Sport entrou em campo contra o Batatais, na cidade de Cravinhos, e iniciou vencendo seu confronto contra o time paulista. Aos 12 minutos do primeiro tempo, o Leão abriu o placar após o zagueiro do Batatais, Igor Honorato, desviar uma bola cruzada contra a própria meta. 

A vitória parcial, no entanto, não durou muito. Dez minutos depois os paulistas empataram o jogo com o atacante Murilo, e antes do final do primeiro tempo virou com um gol do zagueiro Igor Honorato, se redimindo do gol contra. Na volta para a etapa final, o Sport até chegou a empatar novamente com o atacante Índio, mas aos 45 minutos Vítor marcou novamente para o Batatais e decretou a derrota do Leão por 3 a 2.

Por fim, o Náutico também acabou derrotado pelo Vila Nova-GO nos minutos finais da partida. O Timbu também iniciou seu duelo vencendo, com gol marcado pelo zagueiro Ruan, aos 35 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, porém, os goianos viraram o placar, primeiro com Marcos Paulo marcando de pênalti aos dois minutos, e depois com Juninho aos 46 minutos. 

Todos os três times voltam a campo nesta quinta-feira (5). O Santa Cruz enfrenta o Guarani, às 15h; o Sport encara o Rio Claro também às 15h; e o Náutico duela contra o Mirassol no mesmo horário. Nesta quarta-feira (4), outros dois times pernambucanos estreiam na Copinha: o Central joga contra o Flamengo, em São Caetano, às 20h, e o Porto enfrenta o Criciúma, às 15h, em Diadema.

COMENTÁRIOS dos leitores