De volta ao Náutico, Anselmo quer 'apagar' antiga imagem

Atacante, que teve passagem apagada pelo Timbu em 2004, revela ter tido problemas familiares na época, mas já os superou

por Rodrigo Malveira ter, 03/01/2017 - 20:30
Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo Anselmo busca se espelhar em ex-alvirrubros Kuki e Kieza Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo

Cotado como principal nome para ser artilheiro do Náutico em 2017, o atacante Anselmo foi apresentado no Timbu querendo mostrar mais serviço do que em sua primeira passagem pelo clube. Tendo vestido a camisa alvirrubra também em 2004, o jogador revela que na ocasião problemas pessoais atrapalharam seu rendimento. Nesta temporada, mais focado, o postulante a camisa 9 quer apagar a imagem anterior que foi deixada em campo e ajudar a equipe a sair vitoriosa das competições que terá pela frente.

“Poucos sabem da minha primeira passagem no Náutico. Encaro minha volta como agradecimento, porque na minha primeira passagem tive problemas com meu filho, fui descobrir e entender que ele tinha paralisia cerebral e isso me atrapalhou porque não tinha como não colocar como prioridade a minha família. Agora tenho a oportunidade de retornar mais maduro e consciente daquilo que posso fazer, da minha qualidade, e espero dar uma resposta positiva em cima dessa expectativa”, garantiu o atacante, revelando ter superado o problema familiar.

Terceiro maior artilheiro do Brasil em 2016, com 23 gols marcados, Anselmo reconhece que será cobrado em cima da boa marca conquistada no ano passado, mas evita traçar uma meta de gols nesta temporada, almejando apenas fazer o máximo que puder. “A gente vai se empenhar bastante em busca dos gols. Vou procurar me identificar o mais rápido com meus companheiros e com o torcedor, sabendo que a necessidade dos gols e a expectativa são muito grandes em cima dessa minha vinda. Não sou de prometer gols, mas vou em busca deles a todo momento. Espero superar esses números e os meus próprios do ano passado. Quero fazer o máximo de gols possíveis para que o Náutico se aproxime dos objetivos”, ressaltou o atleta de 36 anos.

Enxergando em Kuki e Kieza os últimos grandes nomes do ataque do Náutico, o reforço do Timbu busca inspiração em ambos. “Tive a oportunidade jogar com Kuki, que é um amigo e tem me ajudado bastante, o Kieza também pude conhecer, na China. São nomes que marcaram aqui, então vou procurar me espelhar nessas peças, também ser uma referência e dar uma resposta ao nosso torcedor”, finalizou Anselmo.

LeiaJá também

--> Náutico confirma acerto com Alison e descarta Bontempo

--> Náutico encaminha acerto com atacante Giva, ex-Santos

COMENTÁRIOS dos leitores