Atletas dos JEPs ganham oportunidade em clubes de PE

Quatro destaques do futebol na competição passarão por período avaliatório no Flamengo de Arcoverde e no Salgueiro

por Rodrigo Malveira sex, 13/01/2017 - 19:00
Hesíodo Góes/Divulgação/Seturel-PE Jovens atletas estiveram ao lado de Evandro Carvalho e Felipe Carreras em assinatura de contrato profissional Hesíodo Góes/Divulgação/Seturel-PE

Destaques no futebol do Jogos Escolares de Pernambuco de 2016 (JEPs) assinaram, nesta sexta-feira (13), contratos profissionais com dois clubes do Estado que integram a Série A1 do Campeonato Pernambucano. Flamengo de Arcoverde e o Salgueiro são as equipes. Ao todo, quatro jovens foram escolhidos pela comissão técnica do torneio para serem contemplados com a possibilidade de atuar nas equipes. O goleiro João Rogério Lucena, o zagueiro Lucas Alves, o meia Paulo Rink Fernandes e o atacante Caio Gomes passarão por um período de experiência de 30 dias nos clubes, recebendo o valor de uma bolsa.

A assinatura do contrato foi realizada na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), com a presença do secretário de Turismo, Esportes e Lazer do Governo de Pernambuco, Felipe Carreras, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, do presidente do Flamengo, Olavo Bandeira, e dos atletas. Os jovens, todos com 17 anos, e estudantes da escola Carlos Pena Filho, em Salgueiro, se apresentarão às equipes na segunda-feira (16) . João, Paulo e Lucas treinarão no Flamengo, enquanto Caio irá para o Salgueiro.

“Temos o orgulho de contribuir com o sonho desses quatro alunos da rede pública de Pernambuco ao anunciarmos este passo importante na carreira deles, que estão saindo do esporte escolar direto para o futebol profissional. Este é o resultado de um trabalho muito grande com os Jogos Escolares de Pernambuco. Fizemos os JEPs renascerem e agora estamos fechando parcerias importantes para continuarmos crescendo. Esta, com a FPF e os clubes é uma delas. Esperamos anunciar outras nos próximos anos”, destacou Felipe Carreras, conforme informações da assessoria de imprensa. 

Se aprovados após os primeiros 30 dias, os atletas passarão a integrar definitivamente o elenco das equipes. “É o que chamamos de contrato de experiência. Os atletas vão receber bolsa de 500 reais, hospedagem e alimentação, tudo custeado pela Federação. Depois da aprovação dos treinadores, os clubes ficam à vontade para assinar um novo contrato, este definitivo, e com a vigência que os times decidirem. É o primeiro passo para que os jovens entrem nesse mundo do futebol profissional”, explica Evandro Carvalho. A final do futebol do JEPs foi realizada em dezembro de 2016.

COMENTÁRIOS dos leitores