Sport oficializa acerto de atacantes para 2017

Leandro Pereira e Paulo Henrique já treinavam juntamente com o restante do grupo e chegam ao Leão por empréstimo

por Rodrigo Malveira sex, 20/01/2017 - 15:20
Williams Aguiar/Divulgação/Sport Club do Recife Leandro Pereira chega ao Sport com contrato até junho de 2018 Williams Aguiar/Divulgação/Sport Club do Recife

Apesar de já virem treinando junto com o restante do elenco, somente nesta sexta-feira (20) os nomes dos atacantes Leandro Pereira e Paulo Henrique foram oficializados como reforços do Sport para 2017. Leandro, que pertence ao Club Brugge, da Bélgica, vem por empréstimo até junho de 2018. Paulo também vem por empréstimo, mas com duração menor que a do companheiro de ataque: o vínculo será de seis meses, com opção de renovação por mais 18 meses.

Leandro Pereira tem como passagem mais marcante na carreira a Chapecoense em 2014, quando terminou a Série A como um dos artilheiros do time, com 11 gols marcados em 26 jogos. Na temporada passada foi campeão brasileiro integrando o elenco do Palmeiras. Sobre o acerto com o Sport, o executivo de futebol, Alexandre Faria, acredita que o reforço irá agregar bastante qualidade ao Leão. “O Leandro Pereira é um jogador de ponta. Um atleta de qualidade técnica indiscutível. Temos certeza de que ele chega para agregar muito ao nosso elenco. Estamos confiantes de que ele será muito feliz vestindo a camisa do Sport”, comentou ao site do clube.

Paulo, que estava no Estoril, de Portugal, construiu sua carreira em boa parte no exterior. No Brasil atuou apenas no Atlético-MG e Palmeiras. A contratação do jogador de 27 anos já era desejo antigo da direção do clube. “É um jogador que o Sport já tentou trazer em 2016, mas na ocasião a multa era muito alta. Ele fez toda sua carreira na Europa, mas eu o conheço há muito tempo, desde quando estourou no Atlético-MG. Ele abriu mão de muita coisa, inclusive dinheiro, apostando em ter sucesso no Sport. Temos a certeza de que o Paulo Henrique surpreenderá muita gente que ainda não o conhece aqui no Brasil”, destacou Alexandre Faria, confiante sobre a qualidade do novo reforço. Os dois reforços se juntam aos também anunciados Raul Prata e Marquinhos.

LeiaJá também

--> Sport apresenta Marquinhos e Raul Prata

--> Diego Souza comemora convocação para Seleção

COMENTÁRIOS dos leitores