Nos pênaltis, Sport conquista a Taça Ariano Suassuna

Rubro-negro ficou com um homem a menos logo aos 25 minutos de jogo, quando Ronaldo Alves foi expulso

por Renato Torres dom, 22/01/2017 - 17:29

O primeiro teste do Sport do ano teria que ser um amistoso internacional. Desde 2015, o clube convida clubes de países vizinhos para a Taça Ariano Suassuna, torneio que abre a temporada rubro-negra. Diante do The Strongest, um jogo morno, mas que acabou com mais um título do Leão na Taça Ariano Suassuna.

Com toda a cara de um jogo festivo, o torneio amistoso começou com dois times em um ritmo mais leve. Muita troca de passes, e chegadas em bolas trabalhadas. A primeira boa chance foi do Strongest, com Alonso em cobrança de falta que Magrão utilizou para se alongar. Bela defesa do goleiro.

No lance seguinte, Diego Souza recebeu pela direita e invadiu a área. Cercado por dois, o meia deu uma caneta no zagueiro e sem ângulo encheu o pé, colocando Daniel Vaca para trabalhar. Pouco depois, em bola baixa cruzada na área, Rithely se atirou para desviar e, dessa vez, não deu para o arqueiro boliviano, 1x0 para o Leão.

Pouco mais de 24 minutos de jogo passados, o time visitante teve uma chance de ouro para marcar com Raul que recebeu sozinho na entrada da área. Ronaldo Alves precisou parar o adversário e, por ser o último homem, acabou expulso, mesmo sem utilizar de violência.

A vantagem numérica soltou o Strongest que teve uma excelente oportunidade em bola enfiada que Raul chutou no peito de Magrão e, no rebote, Chumacero soltou um voleio para mais uma boa defesa do goleiro rubro-negro. Aos 44 o empate veio em bola cruzada na área que Samuel Xavier desviou. Bejarano pegou livre na marca do pênalti e bateu forte, sem chances para Magrão; 1x1. Foi o último lance de perigo no primeiro tempo.

Apenas segurou

Com um time todo modificado, e ainda com um homem a menos, o Sport recomeçou a partida tomando pressão dos bolivianos. Logo aos 15, Pablo Escobar pegou a sobra na entrada da área e bateu colocado, por sorte do Sport, ela passou ao lado do gol. O Leão sofria para sair de seu campo de jogo e quando teve a chance em bola parada, Marquinhos mandou direto para fora.

O time rubro-negro teve três chances de marcar em bolas longas, lançadas na área. Mas desperdiçou todas com Paulo Henrique, inclusive uma em que ele recebeu passe rasteiro sozinho na área, batendo por cima do gol. O jogo terminou empatado e a decisão acabou ficando para os pênaltis.

Nas cobranças, Agenor defendeu uma e Chumacero isolou em sua chance. Mesmo com o pênalti desperdiçado por Henriquez, o Sport conquistou o troféu Ariano Suassuna pela terceira vez, 4x2.

FICHA DE JOGO

Taça Ariano Suassuna - 3ª edição

Local: Arena Pernambuco

Sport 1º tempo: Magrão; Samuel Xavier, Durval, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Ronaldo e Diego Souza; Everton Felipe, Rogério e Leandro Pereira (Matheus Ferraz). 

Sport 2º tempo: Agenor; Raul Prata, Matheus Ferraz, Henriquez e Mansur; Neto Moura, Thallyson e Fábio (Paulo Henrique); Reinaldo Lenis e Marquinhos. 

Técnico: Daniel Paulista.

The Strongest-BOL: Daniel Vaca; Marvin Bejarano (David Checa), Fernando Marteli, Luis Maldonado e Diego Bejarano (Ramiro Ballivián); Raul Castro, Agustin Jara (Oscar Diaz), Diego Wayar (Gabriel Valverde) e Alejandro Chumacero; Pablo Escobar (Nelvin Soliz) e Matias Alonso (Rodrigo Vargas). Técnico: César Farias.

Arbitragem: Péricles Bassols - PE

Assistentes: Fabrício Leite - PE / Marcelino Castro - PE

Gols: Rithely (SPO) / Marvin Bejarano (STG)

Cartões amarelos: Rithely (SPO) / Diego Bejarano (STG)

Cartões vermelhos: Ronaldo Alves (SPO)

Público: 7.956 torcedores

Renda: R$130.220,00

COMENTÁRIOS dos leitores