Papão joga amistoso, nesta segunda-feira, em Paragominas

Partida faz parte das comemorações pelo aniversário da cidade e será mais uma oportunidade para jogadores do Sub-20 mostrarem serviço

seg, 23/01/2017 - 10:42
Fernando Torres/Divulgação Reservas biciolores treinaram para amistoso em Paragominas Fernando Torres/Divulgação

Sob comando de Rogério Gameleira (Rogerinho), os jogadores do Papão que não foram relacionados para a partida contra o Santa Cruz, válida pela Taça Asa Branca e disputada no estádio do Arruda, em Recife, acertaram o passo para o amistoso contra o Paragominas nesta segunda-feira (23), no estádio Arena Verde, em Paragominas, nordeste do Pará. O treino de sábado (21), na Curuzu, contou com a presença de atletas da categoria Sub-20, que irão compor o elenco. O amistoso é parte das comemorações de aniversário da cidade. 

A equipe profissional bicolor entrou em campo pela segunda vez na temporada na tarde do último sábado (21), pela disputa da Taça Asa Branca, que está na sua segunda edição. O confronto ocorreu entre o Paysandu, Campeão da Copa Verde, e o Santa Cruz, Campeão da Copa do Nordeste. O Papão perdeu por 1 a 0, com o gol marcado por Léo Costa, aos 34 minutos do primeiro tempo. No próximo sábado (28), às 18h30, o Paysandu estreia no Parazão 2017, contra a equipe do Castanhal, na Curuzu.

No jogo pela Taça Asa Branca, as equipes ainda estavam se conhecendo em campo, e as jogadas de ataque vieram somente após os vinte minutos. Quem assustou primeiro foi o Papão, aos 23 minutos, no cruzamento de Bergson para Leandro Cearense, que tentou o chute, mas a bola acabou indo sem força. A resposta dos donos da casa veio logo em seguida, aos 27 minutos, no chute forte de David que quase acertou o gol bicolor.

Aos 34 minutos, o Santa Cruz marcou o único gol do jogo. Após o cruzamento de Everton Santos e a zaga afastar, no rebote da defesa, Léo Costa chutou forte no canto esquerdo de Emerson, que pouco pôde fazer para impedir o gol adversário. O Papão ainda assustou duas vezes com Diogo Oliveira. Aos 37, o meia chutou forte dentro da área, tirando tinta da trave do Santa. E aos 45, o camisa 10 bicolor chutou forte de fora da área, obrigando o goleiro Julio Cesar a fazer uma bonita defesa. Antes do fim da primeira etapa, Gilvan ainda acertou a trave esquerda adversária após o cruzamento na área.

No segundo tempo, o Santa Cruz assustou logo aos oito minutos na falta cobrada por Thiago Primão, passando perto do gol bicolor. A resposta do Papão veio aos 13, no chute de Bergson que acabou indo pela linha de fundo. Os times realizaram diversas mudanças, testando esquemas táticos. Com a partida sem lances perigosos, o jogo se encaminhou para a vitória dos adversários pelo placar de 1 a 0.

Com informações da assessoria do Paysandu.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores