Apesar de desfalques, Dado confia em coletivo do Náutico

Um dia antes da estreia no Nordestão, treinador perdeu três titulares por diferentes motivos, mas deposita confiança nos substitutos

por Rodrigo Malveira ter, 24/01/2017 - 09:49
Léo Lemos/Divulgação/Náutico Dado Cavalcanti destaca que time mesmo com ausências, forma de jogar do Timbu permanecerá a mesma Léo Lemos/Divulgação/Náutico

Um dos destaques do Náutico para esse início de temporada, sendo apontado pelo técnico Dado Cavalcanti como uma das referências do time, o meia Marco Antônio não poderá estar em campo nesta terça-feira (24) por conta de uma lesão. A perda do camisa 10 obviamente é lamentada pelo comandante do Timbu, no entanto, mesmo sem seu principal armador, Dado acredita que coletivamente o time não sentirá tanto a ausência do atleta.

O substituto de Marco já foi definido e será o volante Maylson. Apesar de características diferentes, o técnico ressalta que ambos foram utilizados na mesma função durante a pré-temporada e por isso acredita que o time conseguirá fazer um bom jogo diante do Uniclinic. “Individualmente perdemos qualidade, mas coletivamente não perdemos tanto pela forma que tratei a pré-temporada. Todos os jogadores passaram pelas mesmas ações e pela mesma carga de treinamento. O Maylson fez os mesmos treinos que o Marco, em cima das mesmas orientações e posicionamento. Claro, mudam algumas características, mas no coletivo não lamento tanto. Os jogadores sabem suas funções, seu comportamento com e sem a bola, então está todo mundo bem orientado”, destacou.

Além de Marco Antônio, o treinador não poderá contar com o atacante Anselmo, também por lesão, com o meia Dudu e o atacante Alison, estes dois últimos por não terem seus nomes divulgados no BID. Assim como no caso do camisa 10, os substitutos deles já foram escolhidos, entrando em campo com Jefferson Renan e Giva, nas respectivas vagas. No quesito individual, Dado comenta algumas mudanças que o time sofre em decorrência das modificações. “Dudu é mais participativo e trabalha mais no terço de campo da criação. Já o Jefferson Renan é mais decisivo, trabalha no último terço, com jogadas individuais e de velocidade pelos lados. Na frente o Alison tem um poder de finalização maior, fica mais presente na área, e o Giva tem uma movimentação maior, participa mais da partida, fazendo também funções de lado no campo”, comparou.

Com as definições sobre a equipe titular, o treinador já confirmou a formação que entrará em campo nesta terça, às 19h (de Recife), com: Tiago Cardoso, Joazi, Tiago Alves, Páscoa e Manoel; João Ananias, Rodrigo Souza e Maylson; Jefferson Renan, Jefferson Nem e Giva.

LeiaJá também

--> Departamento físico vê Náutico pronto para estreia

--> Tiago destaca preparação do Náutico: 'Estamos prontos'

COMENTÁRIOS dos leitores