Dado diz que time está com a cabeça pronta para o clássico
Treinador prefere esconder a escalação do Náutico para não municiar adversário
Mal venceu o Uniclinic-CE, o Náutico já tem um grande desafio pela frente. No domingo (29), o Timbu recebe o Santa Cruz na Arena de Pernambuco pela primeira rodada do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano. Para a partida, o segredo é uma das ferramentas do treinador alvirrubro contra as armas adversárias.
"Eu já tenho um esboço na minha cabeça. Só divulgarei a escalação no domingo. Tenho que aguardar algumas situações e quero prevenir a informação de facilitar a vida do adversário. Eles terem esse conhecimento é uma arma contra nós", disse Dado Cavalcanti.
Sem poder contar com Marco Antônio, ainda por conta de uma lesão na coxa, o técnico vem treinando situações de jogo para que a equipe não sofra tanto com a ausência do criador de jogadas. De acordo com o comandante, trabalhar a mente é o principal para enfrentar o rival.
"O trabalho que fizemos nessa última semana visa trazer as dificuldades que o jogo pode apresentar para a equipe resolver. Tudo isso está sendo exigido dos atletas. A medida que você faz isso mais vezes, ganha confiança. Estamos praticando a força mental para jogos como esse, que exigem uma concentração completa", revelou.
A imprevisibilidade é algo inerente a um Clássico das Emoções, o que justifica a alcunha. Mesmo assim, os treinamentos que Dado propõe aos seus comandados devem servir para evitar que o adversário surpreenda o Timbu.
"Assim como o Náutico, o Santa está em formação e talvez exista um nivelamento. Não existe hoje entrosamento, ou algo pontual em cima de conceito. A gente conhece as qualidades do outro lado, existe um treinador inteligente. Muitas vezes não se decide esse jogo no treino ou no banco, e sim na hora, no campo. Nossa equipe vai entrar preparada para não ser surpreendida", garantiu.
LeiaJá também
---> Clássico das Emoções será o jogo 150 da Arena