Náutico anuncia mudanças na comissão técnica da base
Timbu contará com novo técnico na equipe sub-20 e novo coordenador para base. Ambos tem o objetivo de integrar os jovens ao profissional
Após a participação na Copa São Paulo de Futebol Jr., o Náutico fará reformulações nas suas categorias de base visando um maior aproveitamento dos jovens na equipe profissional futuramente. O clube anunciou nessa quinta-feira (26) que dois integrantes da comissão técnica do time principal irão assumir a categoria sub-20. Dudu Capixaba substitui Márcio Galuppo no comando técnico da equipe e Mauro Branco será o coordenador técnico das divisões de base.
O objetivo é o de integrar a equipe sub-20 aos mesmos trabalhos desenvolvidos no time profissional, diminuindo assim as mudanças da transição para os jovens. O diretor das divisões de base, Breno Caldas, além de pontuar essa intenção, também destaca o apoio do departamento de futebol profissional em ceder dois dos seus integrantes. “Queremos diminuir cada vez mais a distância da base para o profissional. Dudu Capixaba e Mauro Branco dispensam comentários. Estamos trazendo os dois para fortalecer a base e dar frutos para a equipe principal no futuro. Agradeço o apoio do Departamento de Futebol profissional por ter cedido os funcionários para este projeto”, comentou ao site oficial do clube.
Dudu Capixaba retorna às categorias de base do Náutico, onde já trabalhou entre 2011 e 2014, sendo auxiliar do técnico Sérgio China. Ele ainda acompanhou o técnico nos trabalhos no Salgueiro e ABC, retornando ao Timbu em 2016 para ser analista de desempenho do time principal. Aos 32 anos, ele relembra do início vitorioso que teve na equipe e busca repetir a fórmula, agora como técnico. “Quero resgatar a trajetória vitoriosa que a base tinha, buscar novos atletas na região e revelar para o profissional. Vou analisar jogadores por todo o Brasil para integrar ao Náutico. E a minha passagem pelo profissional vai ajudar a aproximar ainda mais as categorias. Só tenho a agradecer ao Náutico pela oportunidade”, exaltou o profissional.
Já Mauro Branco também já vem de um trabalho de longo prazo no Náutico. Ele está no clube desde 2012, quando foi contratado para ser supervisor de futebol. Antes disso, já tinha passagens por Cabense e América-PE como auxiliar técnico. Assim como Dudu, ele ressalta que chega às categorias de base com um projeto montado. “Temos um projeto a ser implantado que é resgatar a força da base do Náutico, torná-la sólida e vitoriosa. O foco do nosso planejamento é a captação de novos atletas e a participação de competições. Estarei sempre com as equipes do Sub-15, 17 e 20. Nosso objetivo é alinhar todas as categorias para integrar ao profissional. Queremos promover competições na Região Metropolitana do Recife e em cidades próximas, além de fazer excursões para descobrir novos valores”, pontuou sobre algumas das ideias que pretende implementar no time.
LeiaJá também