Daniel lamenta falhas em momentos decisivos contra o River

Técnico viu time superior em campo, mas acredita que vitória escapou por falhas tanto no ataque quanto na defesa

por Rodrigo Malveira sab, 11/02/2017 - 21:52
Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo Daniel Paulista diz tirar como lição da partida que time precisa aproveitar melhor as chances criadas Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo

O empate conquistado diante do River frustrou os planos do Sport de assumir a liderança isolada do Grupo C da Copa do Nordeste. Apesar de ser superior durante boa parte do jogo, o Leão não conseguiu aproveitar boa parte das chances criadas. Situação que decepcionou o técnico Daniel Paulista, que reconheceu o baixo aproveitamento ofensivo, além das falhas defensivas que resultaram nos gols do River.

“Fizemos uma boa partida, pressionamos, mas o adversário veio muito defensivo e isso prejudicou na criação dos espaços. É difícil se criar contra esse tipo de equipe. Lutamos, criamos e poderíamos ter saído com a vitória, mas pecamos nas finalizações e no momento defensivo foram só duas chegadas e eles foram certeiros, fizeram os gols. Vamos ter que trabalhar em cima disso para que não venha a se repetir porque custa caro, hoje poderíamos ter saído com a vitoria, mas infelizmente saímos com o empate”, analisou o treinador.

Ainda dividindo o topo do grupo C com o River, o treinador do Leão avalia que a próxima partida diante do adversário terá um peso maior do que a deste sábado, justamente por poder definir o classificado para a próxima fase do Nordestão. “Se tornou uma partida mais decisiva porque a classificação esta demonstrando disputa dessas equipes. Vamos enfrentar um adversário que vai ter que se expor mais, pois joga em casa e vai ter apoio do torcedor, isso vai criar espaços que podemos aproveitar”, destaca.

Além de almejar um jogo com mais chances para o Leão no Piauí, Daniel ressalta que também pretenderá ajustar alguns aspectos do time para melhorar o poder de decisão. “A lição desse jogo é que nos momentos decisivos temos que matar tanto nos aproveitamento das nossas finalizações e também no momento de defender. Temos que ter atenção para não sofrer os gols que foram capitais para o resultado”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores