Everton Felipe: 'Se me deixar marcar gol, provoco de novo'

Meia do Sport não mudou o discurso e acredita que suas brincadeiras não são desrespeitosas com o Santa Cruz

por Renato Torres qui, 16/02/2017 - 18:35
Brenda Alcântara/LeiaJáImagens Everton afirmou que não desrespeitou o Santa Brenda Alcântara/LeiaJáImagens

Perto do Clássico das Multidões, que já será realizado no próximo sábado (18), Everton Felipe segue com a língua afiada quanto aos rivais. Em coletiva nesta quinta-feira (16), o meia do Sport foi questionado se teria medo de alguma retaliação por conta das constantes provocações ao Santa Cruz em entrevistas. Além de responder que não teme por reações, o camisa 97 prometeu mais brincadeiras se marcar gols no adversário.

"Para falar a verdade, desde segunda que estou vivendo esse jogo. Me tornei personagem com provocações, mas não desrespeitei o Santa Cruz, ou seus jogadores e sua torcida. Foi brincadeira e vou continuar brincando. Se eu fizer gol vai ter provocação sim. É melhor eles não me deixarem marcar, porque se eu fizer vou provocar", disparou.

Everton não se preocupa com a possibilidade de tomar entradas duras por conta das provocações. Segundo ele, os companheiros pedem que tenha cuidado, mas está pronto para o caso de alguém exagerar dentro de campo ou para receber as brincadeiras dos tricolores caso saia de campo derrotado.

"Todo mundo me fala para ter cuidado com o que vou falar. Mas eu tenho 19 anos, sou responsável e sei o que sai da minha boca. Na hora que eu falo não penso nisso, apenas que estou brincando. Se alguém de lá vai dar porrada, eu vou levantar e ir para cima de novo. Caso surja um resultado adverso, vou baixar a cabeça e escutar eles provocarem, faz parte do jogo", garantiu o meia.

Segundo o jovem atleta, a inspiração vem de outro jogador que gostava de se destacar nos microfones. Um que conheceu bem o clima de disputa entre Santa e Sport. "Vai ser um bom jogo, tem um clima grande. Não fujo da responsabilidade, sei que ajudei a criar isso e clássico sempre foi assim, essa competitividade. Eu mesmo gostava de Carlinhos Bala porque ele fazia pior, tirava onda e jogava bem do mesmo jeito. Então vou seguir brincando, sem fugir do meu papel", disse Everton.

Sobre o favoritismo, Everton foi taxativo, é todo do Leão.  "O Sport é o favorito. Respeito ao Santa e qualquer clube, mas temos elenco e estamos na A. A responsabilidade é só nossa", afirmou.

LeiaJá também

---> Preço fixo nos ingressos para Santa x Sport

---> Everton Felipe estende seu contrato com o Leão até 2022

---> Relembre jogadores 'marqueteiros' e provocadores

COMENTÁRIOS dos leitores