Fluminense pega o Sinop pela Copa do Brasil
O meia Gustavo Scarpa não viajou com o elenco e ficou no Rio de Janeiro para dar continuidade ao tratamento no tornozelo direito, após sofrer uma pancada no local durante a semifinal da Taça Guanabara
De olho na decisão da Taça Guanabara e sem seu principal jogador, o Fluminense enfrenta o Sinop, nesta quarta-feira (1°), às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Gigante do Norte, no Mato Grosso, pela segunda fase da Copa do Brasil. O meia Gustavo Scarpa não viajou com o elenco e ficou no Rio de Janeiro para dar continuidade ao tratamento no tornozelo direito, após sofrer uma pancada no local durante a semifinal da Taça Guanabara, diante do Madureira.
A princípio, Scarpa não preocupa para o clássico contra o Flamengo, no fim de semana. O meia faz fisioterapia e as dores e o inchaço no tornozelo diminuíram. O técnico Abel Braga não divulgou quem será o substituto de Scarpa, mas Marcos Júnior é o mais cotado para ficar com a vaga nesta quarta-feira.
Além de Scarpa, o goleiro Diego Cavalieri é outro desfalque. Machucado, ele ainda não defendeu o Fluminense nesta temporada e continua fazendo fisioterapia. O Fluminense não deve poupar nenhum outro jogador. Com Wellington e Henrique Dourado no ataque, o objetivo é garantir a vitória no tempo normal e evitar que a decisão da vaga vá para os pênaltis.
O time chegou nesta terça-feira à Sinop após quase sete horas de viagem. A delegação do Fluminense fez escalas em Campinas e Cuiabá antes de desembarcar no norte do Mato Grosso e os jogadores reclamaram do cansaço.
O Sinop é líder do Grupo A do Campeonato Mato-Grossense. O nome mais conhecido do time é o atacante Jean Chera, revelado pelo Santos. Ele, no entanto, é reserva da equipe.