Diego Souza volta à seleção sob elogios de Tite

Meia do Sport quebra hiato histórico de 16 anos sem jogadores do Nordeste em jogos oficiais da seleção

por Rodrigo Malveira sex, 03/03/2017 - 11:24
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Diego Souza enfrentará Uruguai e Paraguai pelas eliminatórias Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Pela segunda vez consecutiva convocado para a Seleção, mas desta vez quebrando um hiato histórico. Depois de 16 anos, o Nordeste volta a ter um jogador na equipe principal do Brasil disputando uma partida oficial com a amarelinha. Diego Souza sucede outro ex-leonino, o meia Leomar, que disputou a Copa das Confederações de 2001. Além da quebra do período sem atletas convocados, o camisa 87 do rubro-negro também recebe uma nova oportunidade na equipe agora comandada por Tite. Anteriormente em 2009, sob o comando de Dunga, ele também chegou a ser chamado para uma partida das eliminatórias Sul-Americanas.

Diego já havia disputado uma partida neste ano pela Seleção, mas de forma não-oficial, pelo jogo da amizade, quando o Brasil enfrentou a Colômbia no Engenhão no dia 26 de fevereiro e venceu por 1 a 0. Na ocasião, apenas atletas que atuavam no Brasil puderam ser chamados.

Agora em partida oficial, com jogadores que atuam no exterior podendo ser convocados por ser uma data FIFA, o técnico Tite já vinha dando indícios da possível convocação de Diego Souza desde a lesão do atacante Gabriel Jesus. Na última semana, o técnico do Sport, Daniel Paulista também já havia confirmado uma sondagem da comissão técnica da seleção pelo meia e pelo volante Rithely.

Segundo Tite, a continuidade de Diego Souza na Seleção se deve aos números do Brasileiro da Série A de 2016 e o amistoso contra a Colombia. “O Diego foi o jogador mais efetivo do campeonato brasileiro passado. Quando falo de efetividade, falo de números: foram 14 gols e seis assistências. Ele fez por merecer dentro do campo, tendo boas atuações. Ele jogou bem contra a Colômbia, infelizmente houve a lesão do Gabriel, e a oportunidade surgiu e ele está aqui novamente”, comentou

Os 23 nomes chamados por Tite disputarão partidas contra o Uruguai, no dia 23 de março, em Montevidéu, e contra o Paraguai, na Arena Corinthians, no dia 28 de março. 

Confira a lista completa de convocados para a Seleção:

Goleiros

Alisson

Weverton

Ederson

Zagueiros

Gil

Marquinhos

Miranda

Thiago Silva

Laterais

Daniel Alves

Fagner

Filipe Luis

Marcelo

Meias

Fernandinho

Casemiro

Paulinho

Giuliano

Diego

Willian

Renato Augusto 

Coutinho

Atacantes

Neymar

Diego Souza

Douglas Costa

Roberto Firmino

COMENTÁRIOS dos leitores