Éverton Santos vê pressão sobre Náutico favorecer o Santa
Atacante coral destaca que por adversário entrar cobrado pela vitória para se classificarem, o tricolor entrará mais tranquilo em campo
Com mais um clássico contra o Náutico pela frente no domingo (12) na Arena de Pernambuco, os atletas do Santa Cruz jogam a responsabilidade do resultado para o Timbu. Sabendo que os alvirrubros precisam da vitória se quiserem continuar almejando uma classificação no torneio, o atacante Éverton Santos acredita que isso poderá ser inclusive um auxílio para os tricolores buscarem uma nova vitória no Clássico das Emoções.
A fase inconstante do adversário, que recentemente contratou o técnico Milton Cruz, não é vista como primordial para uma possível vantagem tricolor no duelo. Mas a necessidade da vitória do Náutico diminui a pressão sobre os corais que podem entrar em campo mais tranquilos. “Independentemente da situação, se trata de um clássico, um jogo tratado de uma forma especial. Esse fator de somente a vitória trazer para eles a oportunidade de classificação nos dá a condição de jogar com uma tranquilidade maior. Não há por que ter desespero. A obrigação do resultado é toda deles. Mas claro, por ser clássico, entraremos com intuito de vencer”, analisou Éverton.
Observando os primeiros jogos da temporada, os quais o Timbu chegou a ser considerado como favorito por ter mantido uma base, enquanto os tricolores vinham de uma completa reformulação, o atacante aponta agora as duas equipes em igualdade. Mesmo com algumas mudanças feitas no time titular do Náutico após a chegada de Milton, ele reconhece que o fato de o elenco atuar junto a mais tempo acaba favorecendo o adversário nesta situação. “Isso não pesa nem para nós, nem para eles. Por mais que tenha trocado o treinador, são jogadores que se conhecem, que têm entrosamento, independentemente de quem jogar. Nós estamos nos conhecendo e os resultados estão vindo, isso também ajuda a ter uma confiança maior. Conforme o tempo vai passando, a tendência é melhorar o entrosamento”, planejou.
Uma das motivações para o tricolor entrar em busca dos três pontos é a conquista da primeira colocação geral, o que dará o direito de decidir em casa as decisões nas próximas fases. “É um fator importante estarmos decidindo em casa. Vamos atrás desse primeiro lugar geral e é de suma importância que possamos fazer um bom jogo. Vamos com o intuito de vencer, apesar que o empate já nos dá a condição de passar de fase como melhor segundo. Queremos fazer um bom jogo para que possamos conseguir a vaga”, concluiu.