Anderson Salles comemora os 'dois gols' no jogo

Zagueiro marcou de pênalti e evitou uma chance certa do Campinense no segundo tempo

por Renato Torres qui, 23/03/2017 - 00:42
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Zagueiro está se destacando nas bolas paradas Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Ganhando a confiança da torcida aos poucos, o zagueiro Anderson Salles foi fundamental para que o Santa Cruz conquistasse a vitória nesta quarta-feira (22). Além de marcar um gol de pênalti, o defensor evitou um gol do Campinense em cima da linha. O que resultou na liderança do Grupo A para o Tricolor.

"Foi um lance que o centroavante dele, eu vi que ia para o gol e me atirei. O Bruno brincou comigo que fiz dois gols. Para mim, pode contar como um gol também", disse. Algo que rendeu elogios do comandante, Vinícius Eutrópio. Apesar de destacar mais o coletivo, o técnico lembrou de comentar a noite 'inspirada' de seu zagueiro, incluindo o carrinho salvador. "O Salles está colhendo os frutos do que tem plantado. Todos eles estão. O Anderson está em seu normal, que são as bolas paradas perigosas e dando conta do recado lá trás. Às vezes o cara está iluminado e aquele lance foi isso. É merecimento da equipe inteira. Acho que o sucesso dele representa o grupo inteiro", destacou.

Nesse começo de temporada, Salles está se destacando pela qualidade nas bolas paradas. No primeiro tempo, o defensor levou perigo em três cobranças diferentes. Para pegar bem, o segredo está no treinamento constante. E claro, uma boa inspiração sempre ajuda. 

"Eu procurava assistir o Marcelinho Carioca e, mais velho, o Marcos Assunção. Eu treino bastante para quando acontecer no gol a gente aproveitar. A maioria vai na trave, mas está indo bem. São de 40 a 50 faltas, metade de cada lado", contou Anderson.

LeiaJá também

---> Santa bate o Campinense e passa em primeiro do grupo

COMENTÁRIOS dos leitores