Técnico deve poupar titulares no clássico com o Sport

Vinícius Eutrópio destaca desgaste dos atletas e prioridade na fase final da Copa do Nordeste

por Renato Torres qui, 23/03/2017 - 00:54
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Treinador vê time cansado e ainda em formação Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Após conquistar a classificação à próxima fase da Copa do Nordeste nesta quarta-feira (22), o Santa Cruz já tem outra pedreira pela frente. No domingo (26), volta a enfrentar o Sport no Estadual e o desgaste dos atletas, somado ao fato de que o primeiro jogo das quartas de final será três dias depois, deve tirar os titulares do confronto na Ilha do Retiro.

"Provavelmente, a gente vai alternar muitos jogadores. É um clássico, tem sua importância, mas temos que focar em nossa prioridade. Vamos investir em um duelo eliminatório ou em um jogo de uma fase em que não vale sequer a classificação? É preciso analisar o que vale mais", afirmou.

Eutrópio destacou as dificuldades que teve diante do Campinense quando três atletas já sentiam o desgaste ainda no intervalo. "No intervalo eu teria que fazer três substituições por desconforto e tentei segurar o máximo possível. Precisaria tirar o Elicarlos, o Léo Costa e o Bruno Silva. O Bruno avisou que eu poderia adiar a última, mas ficamos aguardando, apreensivos", contou o técnico.

De acordo com Vinícius, a ansiedade para que a equipe esteja em seu melhor não pode atrapalhar o planejamento. Comparando com o tempo que normalmente se tem para realizar a formação do grupo em outros países, o comandante pediu paciência com a equipe. "Um time só deixa de estar em formação com um ou dois anos. Na Europa, são dois, em países da América do Sul, um. Mas no Brasil 10 dias. Já estamos acostumados", criticou.

Para compor essa formação, o Santa contratou o meia Edson Pereira, que estava disputando a Série A2 do Campeonato Paulista, pelo Sertãozinho. O comandante coral comentou a chegada e desconversou sobre a possível contratação de Leílson, do Guarani de Juazeiro-CE. "O Pereira é um meia que tem boas passagens em boas equipes. É um atleta que precisávamos para o momento. Ainda estamos atrás de outros jogadores. Não irei comentar sobre jogadores que não foram contratados", disse.

LeiaJá também

---> Santa bate o Campinense e passa em primeiro do grupo

COMENTÁRIOS dos leitores