Sport fica no empate com os reservas do Santa Cruz

Leão até saiu na frente com Rogério, mas, de falta, o estreante Edson Pereira deixou tudo igual

por Renato Torres dom, 26/03/2017 - 18:09

Era um domingo como outro qualquer, porém, para rubro-negros e tricolores, o dia 26 de março reservava um confronto pelo Campeonato Pernambucano que, mesmo não tendo o peso de uma decisão, gerava tanta expectativa quanto. Para ninguém sair desapontado, um empate com um gol para cada lado.

Jogando em casa, com o time titular, o Sport era mais do que apenas favorito. Cabia ao Leão a responsabilidade de chamar o jogo e impor seu ritmo já nos primeiros minutos, entretanto, o clássico tende a nivelar os duelos entre os rivais. Quente, o confronto começou pegado, divididas duras, com direito a chute de Durval que machucou Gabriel Vallés em uma tentativa de afastar a bola. Cada lance rendia discussão, os atletas se estranhavam e a pressão sobre a arbitragem era grande.

Ainda mais se tratando de uma mulher no apito após 20 anos de homens à frente das partidas em Pernambuco. Deborah Cecília, árbitra Fifa, tinha a missão de esfriar os ânimos e quebrar as expectativas machistas por uma atuação ruim. Quem assustou primeiro foi o Sport, em jogada que Rogério finalizou duas vezes na área coral, porém o chute explodiu na zaga tricolor e os gritos pedindo pênalti tomaram conta do ambiente.

O próprio atacante voltou a assustar em um voleio na entrada da área que botou o novato Jacsson para trabalhar. O Santa até conseguia avançar bem com a bola no pé, mas os cruzamentos fracos ou forte demais não chegavam a ameaçar de verdade o adversário. Na saída para o intervalo, os tricolores sabiam que precisavam melhorar o último passe.

Ninguém vence, mas o Santa sai sorrindo

Apesar do nível das jogadas não melhorar, as entradas na segunda etapa eram mais comedidas. Aos 23, o homem que mais buscou jogo no primeiro tempo, e havia desperdiçado duas oportunidades, conseguiu desencantar. Rogério recebeu bola pela esquerda de ataque e levou para a área, cortando o zagueiro antes de bater cruzado, tirando as chances de defesa do goleiro Jacsson. O arqueiro sequer pulou, enquanto assistia a bola entrar e inaugurar o placar do clássico, 1x0.

Com o gol sofrido, o time coral passou a apertar. E quase empatou na sequência em bela jogada de Pereira, Roberto e Facundo, mas o meia não conseguiu marcar. Porém, aos 37, deu seu cartão de visitas para alegria da torcida coral. Em cobrança perfeita de falta, o estreante tirou qualquer chance de defesa para Magrão, 1x1.

Para decepção da torcida rubro-negra, o Leão não encontrou forças para marcar o gol da vitória. A partida terminou empatada em 1x1 sob fortes vaias e protestos pedindo a saída do treinador Daniel Paulista.

FICHA DE JOGO

Campeonato Pernambucano - 8ª rodada do Hexagonal do Título

Local: Ilha do Retiro

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Durval, Ronaldo Alves e Mansur; Rodrigo, Thallyson e Fábio (Juninho); Éverton Felipe, Rogério e André (Leandro Pereira). Técnico: Daniel Paulista.

Santa Cruz: Jacsson; Gabriel Vallés, Jaime, Eduardo Brito e Roberto; Wellington Cézar, Federico Gino (Halef Pitbull) e Júlio César (Edson Pereira); Wiliam Barbio, André Luís (Thomás) e Facundo Parra. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Arbitragem: Deborah Cecília

Assistentes: Marcelino Castro e Clóvis Amaral

Gols: Rogério (SPT) / Pereira (STA)

Cartões amarelos: Samuel Xavier, Mansur, Ronaldo Alves e Thallyson (SPT) / Wiliam Barbio, André Luís e Roberto (STA)

Público: 10.221 pessoas

Renda: R$ 159.355,00

COMENTÁRIOS dos leitores