Eutrópio exalta resultado e se preocupa com o desgaste

Santa Cruz tem uma escala em São Paulo antes de retornar ao Recife

por Renato Torres qui, 30/03/2017 - 00:20
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Vinícius gostou do desempenho defensivo do Santa Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O Santa Cruz deu o primeiro passo rumo às semifinais da Copa do Nordeste na noite desta quarta-feira (29). Em Itabaiana, o Tricolor bateu os donos da casa com gol do zagueiro Anderson Salles e está a um empate da classificação. Como o placar foi aberto cedo, o técnico Vinícius Eutrópio optou por segurar o resultado na segunda etapa e destacou o tamanho dessa vitória.

"Foi um resultado importantíssimo. Sabíamos que seria preciso nos adaptar ao campo. Seguramos bem eles no campo de ataque, nos primeiros minutos sem correr ríscos. Na segunda etapa troquei algumas peças da frente por cansaço e conseguimos uma atuação sem muitos sustos. Conversamos na roda de oração e estamos contando as horas para o jogo da volta. Nós não estamos cantando vitória, e sim ansiosos pelo segundo jogo. Esse é o pensamento", disse.

Precisando apenas de um empate próximo sábado (1º), no Arruda, às 18h15, o Tricolor tem mais um adversário para enfrentar além do time sergipano. O desgaste na viagem da volta será tão grande para os pernambucanos de avião, quanto será para os adversários indo de ônibus. É que o voo da volta sai ainda nesta madrugada e prevê uma escala em São Paulo antes  do retorno ao Recife, algo que tira a quinta como opção para expediente de treino do time coral.

"É um jogo de recuperação. No último jogo eles pouparam cinco e tinham dois desfalques, então vem bem descansados no Arruda. Eles de ônibus chegam praticamente no mesmo horário que nós, porque vamos para São Paulo. É complicado. O Brasil é continental e as logísticas são lutas para conseguir manter o nível, por isso precisamos poupar o time no último clássico", contou Vinícius.

Mais do que nunca, o Santa conta com sua torcida para realizar um bom jogo e ratificar a vaga na próxima fase. "Acredito que eles vão jogar sempre para ficar no páreo, ou seja, um 0x0 é interessante para eles. Como foi com o Campinense, precisamos sair na frente. Eu aproveito para chamar a torcida para jogar conosco. É um bom dia de jogo, o horário ajuda, a diretoria conseguiu mudar, então contamos com a casa cheia para esta partida", afirmou o técnico tricolor.

LeiaJá também

---> Salles marca de novo e Santa segura 1x0 contra o Itabaiana

COMENTÁRIOS dos leitores