Em "jogo-treino", Santa Cruz goleia Belo Jardim

Destaque para o primeiro gol de André Luis e uma assistência do questionado Nininho

por Pedro Oliveira qua, 05/04/2017 - 23:42
Brenda Alcântara/LeiaJáImagens Poucos corajosos vieram até a Arena para prestigiar dois jogos que não valiam quase nada Brenda Alcântara/LeiaJáImagens

Com publico total divulgado - somando a partida do Náutico - de 1.370 pessoas, o Santa jogou pouco futebol, mas foi o necessário para golear o frágil Belo Jardim e segurar a vice-liderança do hexagonal do título. Anderson Salles marcou outro gol e igualou Pitbull na artilharia do time. Thomás, também de pênalti, Júlio Sheik e André Luis completam o placar.

Público péssimo e futebol ainda pior

Sinceramente, foi difícil destacar algo sobre o primeiro tempo do jogo entre Santa Cruz e Belo Jardim. Com um público de pelada de intervalo no colégio, os desmotivados times proporcionaram o jogo sem emoções.

Os goleiros foram meros espectadores da partida que teve pouquíssimos chutes a gol. O zero só saiu do placar porque em dois lances seguidos os Belo Jardim fez faltas dentro da área. Na primeira, Emerson Sobral não viu falta em cima de Julio Sheik e deixou o lance seguir.

Na segunda, em um lance discutível, ele marcou pênalti em cima de André Luis, que Anderson Salles bateu com perfeição e colocou o Santa em vantagem. Com o gol, Salles igualou o número de gols de Pitbull ba temporada e se tornou co-artilheiro coral em 2017.

Porteira aberta

Com o Belo Jardim mais à frente buscando empate, o Santa teve mais campo para jogar no segundo tempo. Mas ao invés de aproveitar para liquidar a partida de uma vez, o tricolor mostrou certo desinteresse pelo futebol objetivo e passou a trocar passes com displicência.

É verdade que foram criadas algumas chances, principalmente, com jogadas pelo lado esquerdo em combinações entre os titulares Thomás e Tiago Costa, mas a bola só voltou a entrar em outro pênalti, sofrido e convertido por Thomás.

Depois do segundo gol, o Belo Jardim se abriu ainda mais e não demorou para tomar o terceiro. Em jogada de Nininho - que substituiu Vallés, lesionado - deu passe para Júlio Sheik fazer.

E o quarto veio com outro jovem da base. André Luis, que vem recebendo diversas oportunidades na equipe, girou bonito e bateu de fora da área com força. O goleiro Andrei não conseguiu chegar inteiro no lance e acabou empurrando a bola para dentro. 4 a 0 para o Santa.

FICHA DO JOGO

Campeonato Pernambucano - penúltima rodada

Belo Jardim: Andrei Toscano; Adenilson, Venturosa, Fabinho e Xisto; Júnior, Bruno Sacomani (Makson), Nininho e Raniel; Rogerinho e Tony (Elthy).

Santa Cruz: Julio Cesar, Vallés (Nininho), Anderson Salles, Eduardo e Tiago Costa; Welligton César, David e Julio Sheik (Pitbull); Thomás, André L e Facundo (Pereira).

Árbitro: Emerson Sobral

Assistentes: Elan Vieira e Clóvis Amaral

Cartões amarelos: Xisto, Fabinho (BJ), André Luis, Anderson Salles, Thomás, David, Julio César, Tiago Costa (Santa)

Público: 1.370

Renda: R$ 5.925

COMENTÁRIOS dos leitores