Mesmo com vantagem, Santa vai buscar vitória no sertão

Afirmação é do treinador coral Vinícius Eutrópio, após vitória de 1x0 sobre o Salgueiro, no primeiro jogo da semifinal

por Nathan Santos sab, 15/04/2017 - 21:28
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Treinador quer time pensando na vitória e não em vantagem Chico Peixoto/LeiaJáImagens

A vitória por 1x0 do Santa Cruz em cima do Salgueiro, pelo primeiro confronto da semifinal do Campeonato Pernambucano, representa uma vantagem para a equipe recifense. Na próxima semana, um simples empate garantirá a Cobra Coral na grande final do Estadual. Mas o placar magro, de acordo com o técnico tricolor Vinícius Eutrópio, não ofuscará a vontade do Santa de vencer, pois ele garante que seus jogadores buscarão a vitória e não se prenderão apenas na vantagem.

Reconhecendo a dificuldade do jogo no Arruda e elogiando o poderio do Salgueiro, o treinador do Santa Cruz conversou com a imprensa após a partida deste sábado (15). Para Eutrópio, o segundo jogo da semifinal precisa ser encarado com seriedade.

“Tivemos um placar mínimo, a gente não tem praticamente margem de vantagem. Vamos ir lá sem uso da vantagem. Iremos jogar para ganhar. Se jogar pelo placar, nossa equipe vai sofrer praticamente o jogo todo. Obviamente respeitamos a força do Salgueiro, mas iremos ao sertão pensando na vitória”, declarou Vinícius Eutrópio. 

O Tricolor terá uma semana cheia de preparação para enfrentar o Salgueiro no segundo jogo da semifinal. Fato comemorado pelo treinador coral. De acordo com ele, até lá, a postura do Santa será de muita dedicação em busca da vitória. “Vamos tentar aumentar a vantagem, para que só assim a gente possa trabalhar com uma margem maior de tranquilidade. Temos a semana toda para nos prepararmos. Vamos nos preparar para uma guerra! Claro, uma guerra saudável, do esporte”, disse o comandante.

Salgueiro e Santa Cruz voltam a se enfrentar no próximo sábado (22), no campo do Carcará. Quem vencer enfrentará Sport ou Náutico, integrantes da outra semifinal. Rubro-negros e alvirrubros se enfrentam neste domingo (16), às 16h, na Ilha do Retiro.

COMENTÁRIOS dos leitores