Médico justifica ausência de titulares contra o Joinville

Diretor médico do Sport, Cleber Maciel conta que foi identificado um risco alto de lesão para quatro dos principais atletas do Leão

por Renato Torres ter, 18/04/2017 - 15:37
Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo Diego Souza está entre os desfalques do Leão Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo

O Sport realizou seu último treino, nesta terça-feira (18), antes de viajar para enfrentar o jogo da volta com o Joinville, pela Copa do Brasil. Uma notícia, vinda do departamento médico, desapontou muitos torcedores rubro-negros que esperavam o Leão com força total para garantir a vaga nas oitavas de final; quatro dos principais atletas não irão sequer embarcar para Santa Catarina.

"Com esse dados elevados de desgaste em Diego Souza, Rithely, André e Rogério, ficamos com risco iminente de lesão bem elevado. A chance de colocarmos para jogar e termos lesões é muito grande. Diante disso, discutimos, entre a fisiologia, o departamento médico e, obviamente, o departamento técnico, e decidimos poupar os atletas", disse o diretor médico do Sport, Cleber Maciel.

Os testes fisiológicos deixaram o técnico Ney Franco com ainda menos opções para montar o time titular, já que o zagueiro Ronaldo Alves segue se recuperando de uma lesão na coxa e é dúvida até para o clássico com o Náutico, no domingo (23). A partida de ida, na Ilha do Retiro, terminou em 2x1 para o Sport. O gol marcado fora dá ao time catarinense a chance de eliminar os pernambucanos com uma vitória simples, por 1x0. Nesta quarta-feira (19), tricolores e rubro-negros entram em campo às 21h45, na Arena Joinville.

LeiaJá também

---> Ney Franco ainda não garante Juninho no time titular do Sport

COMENTÁRIOS dos leitores