Milton Cruz: "Todo mundo quer ter um Erick no time"

Rápido, habilidoso e dono de personalidade forte, o atacante deixa muitos torcedores esperançosos por dias melhores para o Timbu

por Pedro Oliveira dom, 23/04/2017 - 20:44
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Erick fez excelentes partidas contra o Sport no campeonato pernambucano Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Com os olhares para a disputa do terceiro lugar – que garante uma vaga na Copa do Nordeste e Copa do Brasil em 2018 – e na série B, o Náutico começar a juntar os cacos da derrota para o Sport nas semifinais e ver o que fica de bom para o restante da temporada. Se há alguma unanimidade entre alvirrubros, ela tem nome: Erick.

Um dos frutos do Centro de Treinamento, que levou a base alvirrubra a outro patamar, o jovem Erick, 20 anos, é certamente uma das grandes revelações do futebol pernambucano em 2017. Rápido, habilidoso e dono de personalidade forte, o atacante deixa muitos torcedores esperançosos por dias melhores para o Timbu.

O empate diante do Sport na Arena e a consequente eliminação não apagam o ótimo futebol apresentado por ele nesta partida e em outras decisivas na temporada. O técnico Milton Cruz também acredita nisso e quer cuidado redobrado para não queimar o garoto. “O Erick tem um potencial muito grande. Lógico que ele terá altos e baixos, como teve o Kaká e o Lucas (duas das maiores revelações do São Paulo, onde Milton trabalhou). Estamos conversando com ele para não apressar as coisas”, disse.

 

Sem esconder a expectativa com o jovem atacante, Milton Cruz não se incomoda quando alguns dizem que o Náutico criou uma certa dependência das arrancadas fulminantes da revelação pelo lado direito do time. “Todo mundo quer ter um Erick no time. É um jogador que tem que valorizar. Tem o drible, tem o individual que faz quebrar as linhas da defesa”, finalizou o técnico.

COMENTÁRIOS dos leitores