Eutrópio conta bastidores da eliminação: 'Muita tristeza'

Treinador viu o Santa Cruz ser derrotado por 2x0 e dar adeus à Copa do Nordeste

por Renato Torres qui, 04/05/2017 - 01:10
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Treinador disse que a cabeça dos jogadores ficou mexida Chico Peixoto/LeiaJáImagens

A noite desta quarta-feira (3) terminou da pior forma possível para o Santa Cruz. O Tricolor perdeu para o Sport por 2x0 no Arruda e acabou eliminado da Copa do Nordeste após vencer o primeiro jogo fora de casa. Na avaliação do técnico Vinícius Eutrópio, a partida foi decidida nos detalhes e seu time não tem motivos para baixar a moral.

"Era um jogo equilibrado, tranquilo e que, numa falta já alertado bater com o pé trocado, infelizmente erramos e eles souberam aproveitar uma bola longa do Magrão. Mas não foi construção de jogada, foi contra-ataque. No final, eram dois jogadores a menos e não deu para mudar o quadro. Criamos, mas não entramos. Fico satisfeito de terminar o jogo e ver que a nossa equipe está jogando de igual para igual com um time da primeira divisão. A gente termina a competição feliz por ter descoberto vários jogadores e recuperado outros. Mas tristes porque dava para ir adiante", disse.

Mesmo dizendo que não queria jogar a responsabilidade na arbitragem, o comandante coral criticou o rigor na hora de aplicar os cartões e ficou chateado com o primeiro lance polêmico da partida. "Houve rigor por parte do árbitro, com dois a menos fica difícil, mas os juízes entram para apitar um jogo e tem que fazer a leitura semanal. Se falar de Pitbull e Rogério, no primeiro lance do jogo o Rogério acerta o Pitbull e isso é uma agressão. O trio tem que saber o que está acontecendo. Criou um sentimento de impunidade", contou.

Entretanto, não desmereceu a classificação do Sport à final. "Acho que as duas equipes proporcionaram um belo espetáculo e qualquer um que fosse à final, representaria bem. Se a gente termina o jogo com 1x0 seria natural também. Aquele time que fizesse mais nos detalhes, saíria classificado", afirmou.

Agora, o pensamento do Tricolor volta para o Campeonato Pernambucano pois o jogo do sábado (6), contra o Náutico, vale o terceiro lugar e as vagas na Copa do Brasil e da Copa do Nordeste de 2018. Pelo jeito, mais uma vez, não vai dar tempo para Eutrópio trabalhar seu elenco como gostaria. "Só a cabeça. Não será um jogo de estádio cheio, não tem atrativos para as duas equipes. Viemos de um jogo que deixou o time muito triste. Temos que mostrar para eles, o que eles fizeram até agora para garantir um terceiro lugar que é valioso. É mais uma disputa de título", comentou.

LeiaJá também

---> Sport é mais eficiente, dobra o Santa e está na final da Copa do Nordeste

COMENTÁRIOS dos leitores