Zagueiro Durval mira título internacional

Em entrevista à Rádio Jornal, ídolo rubro-negro prevê conquista na Copa Sul-Americana. 'Temos que fazer de tudo para conquistar um título', declarou o zagueiro

por Nathan Santos qui, 11/05/2017 - 08:11
Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo Zagueiro é titular do Sport Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo

Xerife, ídolo da torcida rubro-negra. De pouca conversa, mas dono de muitos títulos. Durval, aos 36 anos, se mostra como um exemplo de atleta e um dos pilares do time do Sport em 2017. Mas o defensor ainda pensa alto e projeta títulos com a camisa do Leão. Em entrevista exclusiva ao repórter da Rádio Jornal João Victor Amorim, o jogador revelou algumas metas para o Rubro-Negro.

Campeão da Copa do Brasil, do Nordestão e vencedor de vários estaduais, Durval ainda tem sede por uma taça internacional. A oportunidade, segundo ele, está na participação do Sport na edição deste ano da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (11), inclusive, time pernambucano enfrenta o jogo de volta contra o Danubio, no Uruguai, com a vantagem de ter vencido o primeiro confronto por 3x0.

"Com a camisa do Sport já conquistei vários pernambucanos, Copa do Brasil... Está faltando um título internacional. Esperamos que seja esta Sul-Americana. Cada fase que vamos passando, o Sport vai ficando mais forte. Temos que fazer de tudo para conquistar um título e deixar marcada esta minha segunda passagem no Sport", disse Durval, em entrevista à Rádio Jornal.

Questionado sobre a ausência de conquistas do Sport, uma vez que os últimos títulos foram a Copa do Nordeste e o Pernambucano de 2014, o zagueiro confessou que a falta de taças o incomoda. "Me incomoda bastante! Sou um cara acostumado a vencer, conquistar título, então dois anos sem ganhar um título é muito tempo. Não só para mim, mas a camisa do Sport sem ganhar é muito tempo. O Sport é grande, nosso pensamento é de conquista", declarou o defensor, ainda em entrevista a João Victor Amorim.

O xerife leonino ainda adiantou seu futuro no futebol. De acordo com ele, sua aposentadoria deve ser mesmo no Leão. "Esse é o meu pensamento, o último clube que pretendo defender", finalizou, em entrevista à Rádio Jornal. 

COMENTÁRIOS dos leitores