Waldemar Lemos aprovou primeiro jogo do Timbu

Treinador destacou a postura defensiva, mas espera poder contar com a diretoria para reforçar o elenco

por Renato Torres sab, 13/05/2017 - 00:00
Reprodução/Léo Lemos/Náutico/Arquivo O empate com o América-MG não foi de todo ruim para o treinador Reprodução/Léo Lemos/Náutico/Arquivo

Foi um jogo de pouca produção para o Náutico. A estreia com um 0x0 diante do América-MG, em casa, teve poucos lances perigosos e sobraram erros. Mesmo assim, o técnico alvirrubro gostou do que viu, principalmente no setor defensivo. Apesar de admitir que terá muito trabalho pela frente, Waldemar Lemos se mostra confiante para a temporada que está apenas começando. 

"O futebol é resultado, mas diante de tudo que vem acontecendo no Náutico, essa rapaziada mostrou porque está aqui. Um 0x0 contra uma equipe montada e nós temos poucas horas de trabalho. Vejo que vamos ter que montar um grupo, uma equipe e um time. Tudo vai valer a pena se avaliarmos bem esse jogo, onde enfrentamos um time forte", afirmou.

Questionado pela substituição do atacante Erick, que vem sendo um dos destaques da equipe no primeiro semestre, durante a segunda etapa, o comandante diz que foi uma opção tática.  E alerta que pode ocorrer em outras oportunidades. "O Erick saiu porque estava sentindo a partida, não cumpria bem o que fazia na primeira etapa e mudamos o time. Isso vai acontecer com qualquer jogador, em qualquer época, faz parte do futebol", disse Waldemar.

Existe uma cobrança muito grande para que o Timbu quite seus débitos com o elenco, por isso, são esperadas poucas contratações para a Série B. Tal situação só aumenta a responsabilidade do treinador na hora de escolher os substitutos ideiais para as peças que deixaram a equipe. Vai ser necessária precisão cirúrgica na hora de trazer novas peças para o elenco.

"Espero que tenhamos equilíbrio para fazer boas contratações, dentro das possibilidades do clube, não podemos errar. Essa diretoria está com os pés no chão, sabe o que pode e deve fazer. Temos essa necessidade e precisamos suprir, mas tudo dentro da realidade do clube", contou.

LeiaJá também

---> Sem público e sem futebol, Náutico empata com o América-MG

---> Alvirrubros lamentam saídas dos companheiros de equipe

COMENTÁRIOS dos leitores