Time quase não chega, mas vence de virada no último lance

Atlético Pernambucano chegou em um ônibus escolar improvisado com 30 minutos de atraso, mas virou nos últimos minutos e venceu o Campinense pela série D

por Thayná Aguiar seg, 22/05/2017 - 08:33
Divulgação/Ednaldo Tavares O time pernambucano fez sua estreia em um campeonato nacional Divulgação/Ednaldo Tavares

O Campeonato Brasileiro da série D começou com um roteiro digno de filme para o Atlético Pernambucano no último domingo (21). O Atlético-PE enfrentou o Campinense, no estádio Paulo Petribu, em Carpina, Zona da Mata de Pernambuco, e saiu com uma virada histórica.

Mas a história começa antes mesmo de a bola rolar. O ônibus que iria buscar os jogadores para a partida se perdeu no caminho, e com o tempo cada vez mais curto, os atletas seguiram para o estádio em um ônibus escolar da cidade. Mesmo correndo o risco de perder por WO, o time pernambucano conseguiu chegar com meia hora de atraso, perdendo o Hino Nacional, que contou apenas com o time do Campinense e o trio de arbitragem.

O Atlético Pernambucano saiu na frente, mas o time da Raposa não se acovardou, empatou e logo em seguida virou o placar da partida e foram para o intervalo com a vitória encaminhada. Mas no segundo tempo, o clube pernambucano conseguiu o empate, e aos 49 minutos fez o gol que garantiu a vitória heroica. 

Vale resaltar que o Atlético-PE só disputa a série D, atualmente, graças ao Serra Talhada, que desistiu da competição.  E esta é a primeira competição nacional do clube.

COMENTÁRIOS dos leitores